Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gartner alerta para a "fadiga de mídias sociais"

16 de agosto de 2011 2

Saiu um estudo do Gartner apontando uma tendência a se observar, a tal da “fadiga de mídias sociais”.

Diz o Gartner que, no geral, os usuários de mídias sociais seguem entusiasmados: 37% usa cada vez mais esses sites. Mas chama a atenção o fato de que 24% disse usá-los menos. No Brasil, esse percentual chega a 30%.

Para Brian Blau, diretor de pesquisa do Gartner, isso aponta para uma tendência de fadiga de mídias sociais entre early adopters, aqueles que são os primeiros a se aventurar nas novidades. Como a nova geração de consumidores é inquieta, é preciso muita criatividade para fazer um impacto significativo entre eles, alertou Blau.

Ou seja, será que está faltando inovação na área? Não tá tudo muito igual, mais do mesmo?

Vale destacar que privacidade foi um dos principais motivos apontados entre aqueles que agora usam as mídias sociais menos do que no passado. Segundo o Gartner, esse tipo de preocupação tem relação com a idade. Leia-se, adolescentes preocupam-se menos com privacidade.

Para mais detalhes sobre o estudo, espiem lá no site do Gartner: www.gartner.com/it/page.jsp?id=1766814 (em inglês).

Não sei quanto a vocês, mas a minha relação com as mídias sociais já não é mais a mesma. Em pensar que tinha uma época em que eu tuitava até quando ficava trancada no elevador… Outros tempos.

Confiram também:

Em vídeo, a revolução das mídias sociais

Dica de leitura: o e-book “Para entender as mídias sociais”

Vídeo brinca com o vício em redes sociais

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • João diz: 16 de agosto de 2011

    O que mais me preocupa nas redes sociais é exatamente a falta de privacidade. Hoje a gente coloca o nome completo nas ferramentas! Antigamente, lá no tempo do ICQ, usava-se um nick. Perdeu-se completamente a privacidade com as redes sociais. E o Google ainda vem para aumentar essa invasão, pois, tudo que se faz nas mídias sociais, acaba sendo indexado pelo Google. Onde isso vai parar?

  • PC, O PC diz: 17 de agosto de 2011

    Bah, eu ja abandonei isso ha tempos… Entro no feicebúk só pra ler alguam coisa dos amigos e olhe lá. No Orkut só entro uma vez a cada século…
    Fazendinha…. adorei tua foto… nossa curti isso… variações do mesmo tema em tudo que é lugar… Tô out.

Envie seu Comentário