Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Confira apps que dão uma ajudinha no preparo do churrasco

19 de setembro de 2011 0

A existência de aplicativos gratuitos para smartphone que dão uma ajudinha no preparo do churrasco foi um dos assuntos que abordei na coluna da semana passada no caderno ZH Digital.

Disponível para iPhone, o Guia do Churrasco (http://tinyurl.com/guiadochurrasco) conta com uma seção sobre a história do churrasco e um guia de cortes (aí na imagem ao lado), além de cálculo de carnes e bebidas de acordo com o número de homens, mulheres e crianças.  Diego Pereira, sócio da ISul Tecnologia, empresa desenvolvedora da app, me disse que a intenção deles é criar todo um conceito de comunidade em torno do Guia do Churrasco. O aplicativo tem cerca de 20 mil acessos por mês e o retorno tem sido positivo:

- Recebemos contatos de pessoas sugerindo diferentes maneiras de assar a carne, de acender o fogo. Também muitos paulistas entram em contato agradecendo as dicas de como fazer um churrasco gaúcho – afirmou.

Outra opção para iPhone é a app da Maturatta (http://tinyurl.com/appmaturatta). O usuário pode até determinar a proporção de cada corte de carne para o churrasco (imagem abaixo, à esquerda).

.Imagens: reproduções

Para quem tem aparelho com a plataforma Android, uma opção é a app Churrascômetro (www.kazap.com.br/churrascometro/) – também está disponível para iOS. Você informa o número de homens e mulheres, e o aplicativo (na imagem acima, à direita) calcula a quantidade de ingredientes necessários.

Aproveitando o assunto, reproduzo o e-mail que recebi do leitor Milton Jardim, de Torres:

“O dia que eu precisar de uma maquininha destas para calcular, fazer churrasco, está mais do que na hora de terminar o mundo. O churrasco deve sobrar porque, afinal, depois tem o carreteiro. Não vai demorar vai aparecer um tal de Robô para assar a carne. Estão tentando nos tirar o gosto  das coisas mais simples e prazeirosas, que, dentre outras, uma é fazer um churrasco com a família e os amigos.”

Por isso pergunto: será que gaúcho precisa de ajuda de uma app para fazer churrasco? Pitacos?

Confira outras apps indicadas aqui no blog

>>> Siga o blog no Twitter (@blogdavanessa) e no Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa)

Bookmark and Share

Envie seu Comentário