Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A era das supertelas

04 de novembro de 2011 1

Pelo jeito, vamos precisar de calças com bolsos maiores. Esse é o tipo de comentário que circula online ao brincar com a tendência de smartphones com telas maiores.

A Apple manteve no iPhone 4S o mesmo design com tela de 3,5 polegadas, os primeiros smartphones da Nokia com o sistema operacional Windows Phone terão telas de 3,7 polegadas, mas, no geral, temos visto cada vez mais smartphones com telas ultrapassando as 4 polegadas.

O novo Razr, que foi lançado no Brasil nesta semana e chega às lojas em 16 novembro custando R$ 1.999, tem tela de 4,3 polegadas (é o aparelho da foto ao lado).

O HTC Ultimate, que estreou no Brasil em outubro como o primeiro smartphone no mercado nacional com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, também aposta numa tela gigante, com 4,7 polegadas.

Com tela de 4,64 polegadas, outro lançamento que sinaliza essa tendência é o Samsung Galaxy Nexus, primeiro aparelho com a versão 4.0 do sistema operacional Android (Ice Cream Sandwich).  Chega no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2012.

Vale lembrar que outro aparelho popular, o Galaxy S II, também da Samsung, tem 4,3 polegadas.

No caso do Galaxy Note, revelado no final de agosto pela Samsung, a tela chega a 5,3 polegadas, a ponto de a fabricante considerá-lo um híbrido de smartphone e tablet.

A favor dessas supertelas, um argumento é que as pessoas assistem a cada vez mais vídeos nesses aparelhos. Contra, a implicância de ter que segurar um trambolho na orelha ao conversar com alguém.

Como há quem prefira smartphones com telas maiores e também quem não curta, pergunto: em qual desses times vocês estão?

*Texto publicado na coluna Tecnologia na Cabeça mas com alguns adendos

Foto: Motorola, divulgação

>>> Acompanhe o blog no Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa) e no Twitter @blogdavanessa

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Guilherme diz: 10 de novembro de 2011

    Acho 3.5″ o tamanho ideal, atualmente tenho um sony xperia mini pro de 3″, minha única bronca em relação ao tamanho da tela é que há pouco espaço para ícones e navegar por sites não-preparados para celulares é um exercício de paciência. Mas o preço e o tamanho compensam.

Envie seu Comentário