Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Resumão tech da semana

06 de novembro de 2011 0

Foto: Motorola, divulgação

Um apanhado de assuntos da semana no mundinho tech:

* A Motorola lançou o Xoom 2, nova geração do seu tablet com Android, que chega neste mês às lojas no Reino Unido. O aparelho está 33% mais fino, 20% mais rápido que a versão anterior e mantém a tela de 10,1 polegadas. A Motorola também anunciou um outro modelo, o Xoom 2 Media Edition (foto acima), com tela de 8,2 polegadas.

* Lembram que a HP tinha decidido matar com a sua unidade de tablets? Pois como trocou de CEO, voltou atrás. A empresa lançou o Slate 2 nesta semana. Em vez do sistema operacional próprio, o WebOS como no falecido TouchPad, o novo tablet da empresa vai de Windows 7 e é voltado ao mercado corporativo.

* A população do planeta chegou a 7 bilhões de pessoas, e a revista Forbes divulgou uma lista do que considera as “70 que importam”. Do setor de tecnologia, estão lá Bill Gates, fundador da Microsoft (5ª posição), Mark Zuckerberg, do Facebook (em 9º), Sergey Brin e Larry Page, do Google (em 30º), Jeff Bezzos, da Amazon (é o 40º),  Robin Li, do buscador chinês Baidu (em 42º), e Tim Cook, CEO da Apple (58ª posição).

* O Google anunciou melhorias no algoritmo de buscas, privilegiando eventos mais recentes nos resultados de pesquisa.

* O Gmail ganhou um novo visual, como comentei aqui neste outro post. Mas a novidade que está dando mesmo o que falar é a repaginação do leitor de feeds RSS Google Reader, que ganhou integração com o Google+ mas perdeu funcionalidades importantes, como o seguir pessoas e compartilhar feeds com outros usuários do Reader. Tem até abaixo-assinado online dos “órfãos do Google Reader”. Aliás, eu ODIEI o que fizeram com o Reader, e vocês?

* O Orkut (ainda lembra dele?) ganhou uma nova galeria de temas (imagem abaixo).

Imagem: reprodução

* Segundo estatísticas do StatCounter, o Chrome se tornou em outubro o browser mais popular da América Latina. No Brasil, a liderança ainda é do Internet Explorer.

* Nesta semana também teve o IPO, oferta pública de ações, do site de compras coletivas Groupon. A empresa levantou 700 milhões de dólares, o maior IPO de uma empresa de internet nos EUA desde os US$ 1,7 bilhão captados pelo Google em 2004. As informações são da Agência Reuters.

* O viciante joguinho Angry Birds ultrapassou a barreira de 500 milhões de downloads. A Rovio fez este vídeo aí comemorativo.

* Divulgado o trailer oficial do game GTA 5. Espiem:

Confiram o resumão tech da semana anterior

>>>  Acompanhem o blog no Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa) e no Twitter @blogdavanessa

Bookmark and Share

Envie seu Comentário