Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dicas de apps para quem vai às compras

02 de dezembro de 2011 0

A cena é cada vez mais comum: ao conferir um produto em uma loja, você saca o celular do bolso e gasta alguns minutinhos ali, olhos vidrados na tela, tomando sua decisão de compra. Pode ser tanto para comparar o preço com outras lojas quanto para ler especificações ou reviews, o smartphone é hoje um grande aliado dos consumidores nas lojas.

Uma pesquisa conduzida pela Ipsos OTX nos Estados Unidos a pedido do Google mostrou que sete em cada 10 donos de smartphones consultam o aparelho sobre compras quando estão dentro da loja. Há apps que até ajudam nessa tarefa.

Antes de sair às compras de Natal, certifique-se então de que seu celular está preparado. Algumas lojas brasileiras contam com aplicativos próprios para smartphones, mas há ainda as apps especializadas na comparação de preço.

A do BuscaPé está disponível em várias plataformas móveis, incluindo iOS, Android e BlackBerry. Outra opção para essas três plataformas é o ApontaOfertas, que reúne promoções de sites de compras coletivas.

Como também virou fundamental ter leitores de código de barras e de QR codes no seu celular, uma opção é o Google Goggles, para iOS (como parte da app Pesquisa do Google) e Android.

Outro aplicativo que pode ser útil nessa época do ano é o Sizes (imagem), disponível para iPhone. A proposta é reunir e deixar sempre a mão as medidas de roupas e números de calçados de parentes e amigos. À coluna Tecnologia na Cabeça, Danilo Lombardi, que desenvolveu o aplicativo, contou que a ideia veio de tanto ele ficar ligando para as pessoas em busca dessas informações na proximidade de datas como Natal e aniversários.

Imagem: divulgação

* Texto da coluna Tecnologia na Cabeça desta semana

Leia também:

Site apresenta sugestões de presentes com base nos gostos dos amigos do Facebook

Mais dicas de apps

>>> Acompanhe o blogdaVanessa.com pelo Twitter, FacebookGoogle+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário