Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Smartphone novo? Veja por onde começar os downloads

07 de dezembro de 2011 1

Como o caderno ZH Digital desta quarta-feira está dedicado aos smartphones, escrevi sobre apps na coluna Tecnologia na Cabeça. Reproduzo o texto aqui no blog com alguns adendos, como os links para download dos aplicativos mencionados.

Com dezenas de milhares de opções de aplicativos para baixar no smartphone, a pergunta é aquela mesma: por onde começar? Só que a resposta depende muito do uso que você pretende dar ao aparelho. Afinal, as apps do seu telefone acabam dizendo muito sobre você.

Com smartphone novo, prepare-se então para passar um bom tempo garimpando na loja de apps da sua plataforma móvel. Procure lá pelas apps do seu banco, companhias aéreas, lojas e sites preferidos.

Outra boa forma de começar os downloads é pelos aplicativos das redes sociais que você mais frequenta. Twitter,  Facebook e Foursquare não podem faltar no seu telefone. Na linha dos check-ins, outra app interessante é o GetGlue (para iOS e Android), que ganha força como uma experiência de segunda tela quando se está vendo TV.

Apps que permitem enviar mensagens de SMS via rede Wi-Fi ou 3G, como o WhatsApp, também fazem sucesso. Para comunicação instantânea, Facebook Messenger, Windows Live Messenger (no Android, chama-se Messenger with you), eBuddy e Skype também são de download obrigatório. Para quem tem blog, WordPress, Blogger (iOS, Android) e Tumblr contam com apps para as principais plataformas móveis.

Outra febre do mundo smartphone são as apps que permitem adicionar filtros às fotos feitas pelo aparelho. O Instagram (imagem ao lado) é a mais famosa de todas, mas está disponível apenas para iPhone. Para a plataforma Android, o PicPlz é uma boa alternativa.

O Dropbox, para compartilhamento de arquivos entre várias máquinas, e o Evernote, para compartilhamento de páginas e notas, também são apps populares. Para viajantes, os aplicativos Apontador Rodoviário (iOS, Android, BlackBerry) e Infraero Voos Online podem ser bem úteis.

Como o telefone tornou-se um meio para se informar cada vez mais popular, vale lembrar que Zero Hora conta com aplicativos para as principais plataformas móveis. Também não deixe de baixar a app do Kindle, para livros, e a do ThinkFree Office, para documentos. Para quem tem aparelho com iOS ou Android, outro download obrigatório é o Pulse, que exibe as atualizações dos seus blogs e sites preferidos em formato de mosaico.

Há uma app para isso

Não importa para o que você quiser, possivelmente há uma app para isso. Ou pelo menos essa é a ideia que ficou propagada pela Apple em comerciais do iPhone. Espiem só:

O site appft.com (em inglês) tira sarro do assunto, com frases enviadas por internautas. A da imagem abaixo diz: “Se você quer reviver sua infância, há uma app para isso”.

Imagem: reprodução

Há mesmo uma variedade de opções para download: apps que transformam o smartphone em scanner, em lanterna, que ajudam no preparo do churrasco e de caipirinha e até no ensino do alfabeto para crianças. Há também aplicativos para contar calorias consumidas, testar a velocidade da conexão de internet, acompanhar resultados da Mega-Sena, de votações do Senado e até ser avisado de terremotos pelo mundo.

A propósito, qual app não pode faltar no smartphone de vocês? Contem aí!

Confiram também:

Como criar uma conta na Apple App Store americana

Dicas de apps para quem vai às compras em lojas físicas

Apps de lembretes de aniversário

A app que recebeu investimento de Leonardo di Caprio

>>> Acompanhem o blogdaVanessa.com também pelo Twitter, FacebookGoogle+

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Leandro diz: 19 de dezembro de 2012

    Muito obrigado Vanessa! Sou novato na área e aprendi muito aqui

Envie seu Comentário