Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

De olho no sucesso das apps de leitura

10 de dezembro de 2011 0

As apps que permitem criar uma espécie de revista personalizada fazem o maior sucesso entre usuários de iPad. Flipboard, Pulse, Editions by AOL e Zite são as mais conhecidas.

Agora quem também quer uma lasquinha desse segmento é o Google, que lançou nesta semana o Currents para iOS e também para Android (por enquanto, só na Apple App Store e na Android Market dos EUA). Além das opções de conteúdo que vêm com a app, dá para incluir feeds RSS, importar os do Google Reader e até adicionar perfis do Google+. Eu curti. Abaixo, na imagem à direita, este blog no Google Currents.

.

Imagens: reprodução

As novidades entre as apps desse tipo não param no Currents. Outro destaque foi o lançamento do Flipboard para iPhone e iPod Touch (antes era exclusivo para iPad).

Outra estreia da semana no iPhone foi o Zite, que também era só para iPad. O Zite, que foi comprado em agosto pela CNN, se diferencia por tentar aprender com os gostos do usuário para então sugerir um conteúdo mais personalizado.

No caso do Pulse, que apresenta o conteúdo em formato de mosaico, vale lembrar que a app já estava disponível para iPhone, iPad e aparelhos com Android e Windows Phone.

Confira também:

Dica de app: um Flipboard para vídeos

Dica de app: um Flipboard para música

Primeiro smartphone?Veja por onde começar os downloads

Dicas de apps para quem vai às compras em lojas físicas

>>> Acompanhe o blogdaVanessa.com pelo Twitter, Facebook e Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário