Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Netflix, iTunes Store... O que ainda falta?

13 de dezembro de 2011 1

Uma das coisas que mais angustia aficionados por tecnologia é a demora para que certos produtos e serviços disponíveis no mercado americano sejam lançados no Brasil.

Vejam só: o início das vendas do iPhone 4S no país, a partir desta sexta-feira, ocorre dois meses depois da estreia nas lojas dos Estados Unidos e outros países.

Nesta terça-feira, outra espera – só que de OITO ANOS – chegou ao fim, com o lançamento no país da iTunes Store (imagem). Agora internautas brasileiros podem comprar ou alugar filmes e músicas por aquela que é a maior loja online do tipo.

Imagem: reprodução

Fazendo um balanço do ano, 2011 até que foi positivo nesse sentido: o Brasil também passou a contar com a maior locadora online do mundo, a Netflix, em que se paga uma mensalidade para assistir a filmes e a seriados via streaming no computador ou outros gadgets.

Outra estreia interessante do ano foi a do serviço de streaming de músicas Rdio, que chegou ao Brasil em uma parceria com a Oi.

Ao falar do potencial do mercado brasileiro, não dá para deixar de comentar que em 2011 o Facebook, maior rede social do mundo, abriu um escritório no país. A rede social profissional LinkedIn também.

@@@

Uma gigante da internet que ainda está faltando estrear no mercado nacional é a Amazon. Bem, há rumores… e eles apontam para 2012.

E me contem aí: que lançamento vocês gostariam de ver na internet brasileira no próximo ano?

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Fábio diz: 15 de dezembro de 2011

    Se a Amazon trouxer pra cá a excelência em atendimento que ela tem nos outros países, vai fazer a festa no nosso combalido e péssimamente atendido mercado. Pra concorrer com Submarino, Americanas, Shopptime e afins, basta um serviço minimamente razoável, já q o das referidas lojas é horrível. De qqr modo, vai ter problemas pra articular uma logística de entrega satisfatória, q é um dos calcanhares de aquiles das lojas nacionais, entre outras razões pq as transportadoras tb atendem mal (o Correio nem se fala, perda de pacotes, demora absurda e pacotes em frangalhos são a regra, não a excessão). Se é pra fazer mesmo diferente, que venha, pra fazer o q as demais fazem, nem se dê ao trabalho… só resta lembrar a alguns iludidos q eu vi postando bobagens no Twitter e Facebook q a Amazon se vier, não vai vir pra vender os produtos q vende nos EUA, e os q porventura estiverem disponíveis, custarão bem mais caro em função dos pesados impostos. Sim, pq já vi gente comemorando uma possível vinda da Amazon achando q vão comprar tudo q tem na dos EUA a preço de banana e recebendo rapidinho… Não né, a estrutura será do Amazon, mas os produtos serão locais, praticamente os mesmos das lojas daqui…

Envie seu Comentário