Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um apanhado de dicas de apps para tablets

22 de dezembro de 2011 0

O caderno ZH Digital desta semana foi dedicado aos tablets. A coluna Tecnologia na Cabeça também. Confira aí:

Comece a descobrir

Um dos sucessos na carona da tablet mania são as apps que permitem criar uma espécie de revista personalizada no
aparelho, para que você então possa folhear os seus blogs e sites preferidos e também conteúdo compartilhado por seus amigos nas redes sociais. Um dos aplicativos do tipo mais badalados é o Flipboard (imagem).

Esse estilo de navegação nos tablets se estendeu além das apps de leitura, com a criação de aplicativos como o Showyou, que passou a ser chamado em blogs de tecnologia como “um Flipboard para vídeos”. O Shuffler. fm segue a mesma linha, mas ali o foco é a descoberta de novas músicas.

Esses três apps, porém, estão disponíveis apenas para iPad, no que acaba sendo uma realidade no mercado de tablets: o dispositivo da Apple conta com mais aplicativos exclusivos para ele. Por ser o mais famoso dos tablets, muitos desenvolvedores acabam criando apps primeiro para essa plataforma.

Um app de leitura popular no iPad e que tem também versão para tablets que rodam o sistema Android é o Pulse. Outra opção que contempla as duas plataformas é o Feedly.

Do menor para o maior

Apps que fazem sucesso no mundo dos smartphones também são de download obrigatório nos tablets. Não deixe de baixar os aplicativos do Facebook, Twitter, Skype, Evernote e Dropbox. Por causa da tela maior, apps voltados para o entretenimento como o Netflix, para quem assina esse serviço de streaming de vídeos, e o Kindle, para leitura de livros, tornam-se nos tablets ainda mais interessantes do que nos smartphones.

>>> Confira um apanhado de dicas de apps para smartphones

Documentos em ordem

A tela maior do aparelho também facilita tarefas como editar um texto e criar uma planilha. Para tablets com Android, um app essencial é o Google Docs. No iPad, ele também está disponível a partir da app do Google, que também é uma boa pedida. Os aplicativos Pages, Keynote e Numbers, da Apple (por US$ 9,99 cada), também são bem populares no iPad.

Também só para iPad

Para donos de iPad, mais uma dica de app gratuito é o AppStart, que é um guia de apps para a plataforma, com conteúdo dividido por várias categorias, de aplicativos para crianças a negócios.  Por ajudar a descobrir novos apps, é de download obrigatório.

Também vale a pena conferir o Snapseed (para edição de fotos), já que foi eleito pela Apple o app do ano para iPad. Custa US$ 4,99.

App sem fronteiras

Quem também criou apps bonitos para tablets é a Nasa. Procure por Nasa App na Apple App Store e na Android Market. A Visualization Explorer, outro aplicativo bacana da Nasa, é exclusivo para iPad.

Crédito das imagens: divulgação

>>> Confira outras dicas de apps

>>> Acompanhe o blog pelo FacebookGoogle+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário