Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vem aí a CES dos ultrabooks

09 de janeiro de 2012 0

Fotos: divulgação

Esta semana promete ser bem movimentada no mundinho da tecnologia com a realização da edição 2012 de um dos principais eventos do setor, a Consumer Electronic Show (CES), de terça a sexta-feira em Las Vegas (EUA).

Se na edição passada da feira os tablets foram o grande destaque, com mais de cem modelos sendo exibidos no evento, os queridinhos da vez prometem ser os ultrabooks. A previsão é de que mais de 50 modelos sejam apresentados no evento.

Eu comentei na coluna Tecnologia na Cabeça, mas aproveito para repetir aqui também: sou da opinião que ULTRABOOK SERÁ O GADGET DO ANO. Dois mil e onze foi o ano em que se passou a se falar desses equipamentos, mas 2012 é o ano em que eles invadirão as vitrinas das lojas e passarão a ser usados para valer.

Para quem não sabe o que é: trata-se de uma categoria de laptops leves e ultrafinos promovida pela Intel (na imagem ao lado, um modelo da Acer). Eles não têm a configuração escassa nem os preços baixos de netbooks, orbitando no mercado americano por volta de 1 mil dólares.

Ou seja, ultrabook é a resposta da indústria de PCs para o indiscutível sucesso  do MacBook Air, da Apple.

Tenho lido analistas, como Sarah Rotman Epps, da Forrester Research, referindo-se a essas máquinas como “a era de estilo” chegando à indústria de PCs. Ela se refere a ultrabooks como “uma revolução sexy na indústria de PCs”.

A opinião parece ser compartilhada por Matthew Williams, analista da empresa de pesquisas de mercado IHS iSuppli:

- Para competir com os tablets, os notebooks PCs devem se tornar mais sexies e mais apelativos para os consumidores – afirma Williams. A IHS iSuppli prevê que ultrabooks representarão 43% dos notebooks PC vendidos em 2015.

>>> Acompanhem o blog também pelo Facebook e pelo Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário