Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As gincanas que movimentam a Campus Party

09 de fevereiro de 2012 0

No evento de tecnologia e inovação Campus Party, no Anhembi, em São Paulo, quando se vê os participantes correndo de um lado para outro enlouquecidos, amontoados em um canto ou encarando filas diante de estandes, possivelmente é para a distribuição de algum brinde. Campuseiros adoram isso.

As minigincanas também movimentam a arena. Uma delas, promovida por um banco que patrocina o evento, oferecia como prêmios tablets, smartphones e HDs externos de 1 terabyte. Reunir moedas do maior número de países ou o livro mais pesado do evento eram algumas das tarefas.

- Muitos campuseiros gostam de ficar na internet, jogando, mas eu gosto de participar dessas brincadeiras – afirmou o estudante de engenharia eletrônica Thiago Soares, 21 anos, morador de São Paulo.

Em uma minigincana em que participou, ganhava quem conseguisse reunir um casal que, somada a idade dos dois, fosse a mais alta. Viu Miriam Linera sentada em frente a um dos palcos do evento e resolveu convidá-la:

- Você pode me ajudar em uma gincana?

Miriam achou graça, topou ajudar o guri e arrastou junto o marido, o secretário de Coordenação Política e Governança Local de Porto Alegre, Cézar Busatto, que estava mais adiante, falando ao telefone. Busatto tinha acabado de palestrar na Campus Party sobre a experiência de democracia participativa da capital gaúcha, incluindo o bacanérrimo projeto PortoAlegre.cc.

Minutos depois, quando saiu o resultado, a vitória era de Soares, que então descobriu o prêmio que levaria para casa: um smartphone Galaxy S II. O casal também ganhou um aparelho.

Ao saber da vitória, Busatto seguia sem entender direito o propósito da brincadeira:

- O que ganhamos, tchê?  – perguntou.

- O casal da Campus Party com mais idade – alguém respondeu.

Na Campus Party, 95,6% dos 7 mil campuseiros têm até 39 anos, segundo dados da organização. Com idades somadas, Busatto e Miriam têm 110 anos.

Na foto, o campuseiro Thiago Soares, Miriam e Busatto em uma gincana na Campus Party. Crédito: Vanessa Nunes

Vanessa Nunes viajou para a Campus Party a convite da organização do evento

>>> Confiram tudo o que já foi publicado sobre a Campus Party aqui no blog

>>> Acompanhem o blog pelo Facebook e Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário