Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O computador que homenageia o Poderoso Chefão

09 de fevereiro de 2012 1

Fotos: Vanessa Nunes

Em outro post, mostrei um computador em formato de Homem de Ferro, um dos atrativos desta edição do evento de tecnologia Campus Party, mas outro destaque deste ano na área de casemod – como são chamados os computadores com gabinetes modificados – é uma máquina que presta um tributo ao filme O Poderoso Chefão (The Godfather).

É criação do comerciante Omar Majzoub, 24 anos, de Embu dos Artes (SP). Em edições anteriores do evento, Omar destacou-se com seus casemods de Chucky (2011) e do seriado Lost (2010).

- Acho que me superei neste ano – afirma Omar, que diz nem gostar tanto assim do filme, mas ter feito a escolha por ser um tema que seria de fácil identificação pelos outros campuseiros.

O gabinete é uma espécie de vitrina onde giram um carrinho e um boneco alusivos ao filme. Para ficar pronto a tempo do evento, Omar começou a tocar o projeto em agosto do ano passado. Gastou cerca de R$ 8 mil na brincadeira, tendo contado com patrocínio para a refrigeração.

Vanessa Nunes viajou para a Campus Party a convite da organização do evento

>>> Confiram tudo o que já foi publicado sobre a Campus Party aqui no blog

>>> Acompanhem o blog pelo Facebook e Google+

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Guilherme diz: 10 de fevereiro de 2012

    Po Vanessa, com patrocínio até eu faço desses… mas honestamente esse modelo não apresentou grande criatividade, não acha?

Envie seu Comentário