Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O esquema de segurança da Campus Party

09 de fevereiro de 2012 0

É uma baita chatice a saída da arena dos campuseiros, área da Campus Party em que os participantes do evento assistem a palestras e acessam uma internet de alta velocidade. Há sempre fila e, às vezes, alguns seguranças um tantinho grossos, mas, de certa forma, este é um mal necessário. Afinal, como o pessoal vem aqui acampar com seus eletrônicos a tiracolo, é preciso mesmo um esquema de segurança para que ninguém leve a máquina alheia.

Como isso funciona? Os computadores que entram na arena dos campuseiros precisam ser registrados pela organização, que atrela o número de série da máquina ao crachá da pessoa. Cada máquina ganha uma etiqueta. Na saída (foto abaixo), os equipamentos são checados para ver se a identificação corresponde a do crachá.

Foto: Vanessa Nunes

Toco neste assunto porque na tarde desta quinta-feira houve o flagrante de um suspeito com três notebooks, e a polícia foi acionada, segundo nota à imprensa da organização do evento.

Por isso, o que aprendi acompanhando todas as edições deste evento no Brasil é que a Campus Party até pode ser uma grande festa, mas, quando o assunto são gadgets, sempre é bom ficar de olho bem aberto.

Vanessa Nunes viajou para a Campus Party a convite da organização do evento

>>> Confiram tudo o que já foi publicado sobre a Campus Party aqui no blog

>>> Acompanhem o blog pelo Facebook e Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário