Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Corvette gaúcho" faz sucesso na Campus Party

10 de fevereiro de 2012 2

Foto de Cristiano Sant’Anna, indicefoto.com, divulgação

Há sempre fila de campuseiros querendo dar uma voltinha nos simuladores criados pelos irmãos Gabriel e João Pedro Sffair e pelo amigo Pedro Boessio, em exposição na Campus Party, feira de tecnologia e inovação que segue até domingo no Anhembi, em São Paulo. Os guris são atenciosos, muitas vezes recebendo os participantes com a cuia de chimarrão na mão.

Na edição passada, já tinham feito sucesso com um simulador de avião de caça que permitia até virar de cabeça para baixo em manobras aéreas (relembre em um vídeo postado aqui no blog). Em 2012, não se contentaram apenas em trazer uma nova versão da engenhoca:

- A gente sempre tem a intenção de trazer uma novidade para a Campus – afirma João Pedro.

A nova atração do grupo está sendo chamada de “corvette gaúcho” e foi construída em apenas dois meses – 90% na garagem da casa do Pedro, em Sapucaia do Sul (RS). Oferece a sensação, por exemplo, de dirigir em curvas acentuadas e frear bruscamente.

Outra novidade em relação ao evento do ano passado é que eles formaram uma empresa, a BSmotion. Segundo João Pedro, a Campus Party de 2o11 deu um “impulso” para que levassem o projeto adiante.

Da esq. p/ a dir., Gabriel, João Pedro e Pedro. Crédito: Vanessa Nunes

A blogueira viajou para São Paulo a convite da organização do evento

>>> Confiram tudo o que já foi publicado sobre a Campus Party aqui no blog

>>> Acompanhem o blog pelo Facebook e Google+

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Fermiano diz: 10 de fevereiro de 2012

    Gurizada meus parabéns, isto sim é uma notícia animadora. O empreendedorismo tem que ser o carro chefe no brasil, sem esquecer da produção, pois as duas se completam “olhamos a alemanha”!!!!!
    A frente Brasillll!!!!!

  • Prof Pablo diz: 11 de fevereiro de 2012

    Mais uma vez parabenizo esses grandes engenheiros… aplicação, técnica, estudo e paixão pela engenharia… é gratificante ver o crescimento de vocês… grande abraço do prof. pablo. pucrs.

Envie seu Comentário