Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pássaros furiosos na Campus Party?

11 de fevereiro de 2012 0

Fotos: Vanessa Nunes

Apesar do calorão no Anhembi, em São Paulo, Julien Fourgeaud subiu no palco para sua palestra na Campus Party na noite desta sexta-feira vestindo um moletom (do Angry Birds, claro). Estava tão entrouxado de camisetas por baixo que parecia um dos fofinhos pássaros do jogo que desenvolve.

Fourgeaud é gerente de produto e desenvolvimento de negócios da finlandesa Rovio, mas ele não palestrou sobre o game que virou febre mundo afora. Quem quisesse saber mais sobre a empresa em que ele trabalha que visitasse o site da Rovio, aconselhou. A palestra focou em motivação pessoal, com Fourgeaud compartilhando um pouco de sua trajetória, saindo de um pequeno vilarejo francês com cerca de 4 mil habitantes, e sua experiência profissional. Ele aconselhou os campuseiros a viajar, ter os amigos por perto e valorizar todos os envolvidos em um projeto.

Foi para destacar comunidades e startups brasileiras, aliás, que reuniu as camisetas desses grupos e empresas durante a semana na Campus Party e as vestiu na apresentação. Com ajuda de uma voluntária, foi tirando uma a uma, para delírio da plateia.

Divertido e cativante, Fourgeaud destacou ainda a importância de aprender não só sobre aquilo que se curte, mas também sobre as coisas das quais não se gosta tanto. Falou também sobre a importância de tomarmos controle sobre nossas vidas:

- Não deixe a sua vida liderar você. Você é que deve liderar a sua vida – afirmou.

Ao lembrar de uma amiga que morreu em um acidente de bicicleta, chegou a chorar no palco. Fourgeaud se arrepende de ter perdido uma oportunidade de vê-la no que acabaria se tornando uma despedida.

Questionado sobre qual conselho deixaria aos campuseiros, pensou, pensou e cravou:

- Fracassem o quanto vocês puderem, porque fracassando vocês irão aprender algo.

@@@

Por mais que eu tivesse preferido ouvi-lo falar sobre o Angry Birds e a Rovio, gostei bastante da palestra a ponto de considerada a melhor entre as que assisti na Campus Party deste ano.

@@@

A apresentação também ficou marcada por uma manifestação (imagem abaixo). Não eram pássaros furiosos, mas sim “angry campuseiros” reclamando da insegurança no evento, alegando furtos em barracas. Mario Teza, diretor-geral da Futura Networks, a empresa que comanda a Campus Party, interrompeu Fourgeaud para esclarecer a confusão e prometer reforço na segurança. Quando voltou ao microfone, o gerente da Rovio deu um sermão aos campuseiros revoltados, lembrando que ali estavam em comunidade e deviam se ajudar em vez de partir para a violência.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário