Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Precisamos de 41 MP na câmera do smartphone?

27 de fevereiro de 2012 0

Começou nesta segunda-feira em Barcelona, na Espanha, o Mobile World Congress (Congresso Mundial da Mobilidade, em português). Trata-se do principal evento do setor de telefonia e internet móvel.

Dos lançamentos até agora, o smartphone Nokia 808 PureView, aí na foto, é o que está causando maior frenesi. Também pudera, conta com uma câmera de 41 megapixels (MP). Uau! Mas será que a gente precisa tudo isso?

Foto: Nokia, divulgação

Mais do que número de pixels, o que é preciso levar em conta neste lançamento da Nokia é a tecnologia de imagem PureView. As informações de sete pixels capturados pelo sensor da câmera são condensadas em um único ponto de imagem, resultando em uma melhor qualidade. Por isso, a resolução padrão é de 5 MP, mas a resolução máxima possível pelo aparelho chega a 38 MP. As lentes da câmera são da grife Carl Zeiss.

O Nokia 808 PureView também grava vídeos em HD (1080p). Tem tela Amoled de 4 polegadas, memória interna de 16 GB (expansível via cartão), e pasmem: a Nokia ainda insiste no Symbian como sistema operacional. O aparelho será lançado neste primeiro semestre na Europa, mas ainda não há previsão para outros mercados.

Espiem o vídeo abaixo e, para mais informações, o endereço é http://europe.nokia.com/pureview.

A propósito, com um aparelho desses, esqueçam a desculpa aquela de que determinada foto ficou ruim porque foi feita com o celular… ;p

>>> Acompanhem o blog pelo Pinterest, Facebook e Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário