Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Resumão tech da semana

04 de março de 2012 0

Antes de encarar mais uma segunda-feira, aí está um apanhado de assuntos desta última semana no setor de tecnologia:

A Microsoft liberou a versão de testes para consumidores do Windows 8, com mais de 100 mil modificações em seu código desde aquela versão prévia para desenvolvedores que já foi comentada aqui no blog. Para quem quiser experimentar, o download pode ser feito em preview.windows.com. Um dos destaques é a estreia da loja de apps para a plataforma. Nos próximos dias, posto aqui no blog minhas impressões de uso.

* Smartphones com supertelas, com processadores de quatro núcleos e com as tecnologias LTE (sucessora do 3G) e NFC (que permite usar o telefone como carteira eletrônica) foram o hit do Mobile World Congress 2012 (Congresso Mundial da Mobilidade, em português), realizado em Barcelona, Espanha. Aí na foto abaixo, o Optimus Vu, mistura de tablet e smartphone da LG, com tela de 5 polegadas (leia-se, quer concorrer com o Galaxy Note, da Samsung).

Foto: Josep Lago, AFP

* Com telas de 4,7 polegadas e processadores de quatro núcleos, a LG  apresentou o Optimus 4X HD e a HTC o One X. Outros lançamentos já comentados aqui no blog foram o aparelho da Nokia com uma câmera de 41 megapixels e o da Samsung com um projetor embutido. Da Nokia, vale destacar ainda o Lumia 610, que está sendo chamado de “Windows Phone popular”. Da Samsung, outra novidade é o tablet aí da foto, o Galaxy Note 10.1.

Foto: Lluis Gene, AFP

* A conectividade entre celulares e veículos também foi um destaque do evento, com a Ford demonstrando o seu sistema Sync, que permite, por exemplo, controlar o telefone com comandos de voz enquanto dirigindo.

* Ainda durante o Mobile World Congress, a Visa e a Intel anunciaram uma parceria para um sistema de pagamentos via celular, e a Mozilla e a Telefônica informaram que estão trabalhando juntas no Boot to Gecko, projeto de criação de um sistema móvel.

* O Facebook liberou a timeline para páginas (vejam no vídeo abaixo). E falando nisso, vocês conhecem a página deste blog lá em facebook.com/blogdavanessa?

* O console portátil PlayStation Vita, da Sony, já está a venda no Brasil, mas com um preço que beira à palhaçada: R$ 1.599.

* Como parte do processo de reestruturação da Kodak, a companhia anunciou a venda do Kodak Gallery, seu serviço de fotos online que permite criar e imprimir álbuns. Segundo a Kodak, o serviço conta com mais de 75 milhões de usuários no mundo.

* A rede social profissional LinkedIn anunciou que agora é possível seguir empresas por lá, como mostra a imagem abaixo.

Imagem: reprodução

Confiram o resumão tech da semana anterior

Bookmark and Share

Envie seu Comentário