Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As damas do Eniac

08 de março de 2012 1

Quando se pensa em mulheres no mundo na tecnologia, hoje despontam nomes como Marissa Mayer, vice-presidente de serviços locais do Google, e Sheryl Sandberg, chefe de operações de Facebook. Mas não dá para esquecer daquelas que realmente foram pioneiras no setor.

Então aproveito este Dia da Mulher para destacar estas fotos aí.

Fotos: US Army, divulgação

Nestas imagens estão mulheres que ajudaram a programar o Eniac, o primeiro computador eletrônico de grande escala. Apresentada em 1946, a máquina foi criada para ajudar o Exército americano em cálculos balísticos.

Em 1997, Betty Holberton, Jean Bartik, Kathleen Mauchly Antonelli, Marlyn Meltzer, Frances Spence e Ruth Teitelbaum – integrantes do time que trabalhou no Eniac – foram figurar no Hall da Fama do Women in Technology (WITI), uma organização em pró das mulheres no setor de tecnologia.

Há até um documentário sobre as mulheres que trabalharam com programação de computadores no período da Segunda Guerra, o Top Secret Rosies.

Comentários (1)

  • marcelo diz: 8 de março de 2012

    Ah, fala serio… Legais as fotos, mas até cego vê aquela montagem descarada do rosto da mulher bem da esquerda, na primeira foto… =S

Envie seu Comentário