Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O browser que você amava odiar

21 de março de 2012 0

O browser de internet mais popular no Brasil é o Google Chrome desde novembro de 2011. Por um dia, apenas no domingo passado, ele chegou até a desbancar da liderança mundial o Internet Explorer (IE), da Microsoft. Quem diz é a empresa de métricas StatCounter.

É preciso levar em conta que este feito foi em um final de semana, quando não há um forte uso corporativo da internet. Mas também é interessante notar que a adesão ao browser da Microsoft vem mesmo caindo mundo afora.

@@@

Eu nunca escondi minha implicância com o IE, mas não posso ser injusta: a Microsoft fez um belo trabalho no IE9. Até já comentei aqui que eu não teria vergonha de usá-lo.

Talvez por isso eu tenha curtido tanto a nova campanha da Microsoft para o navegador, explorando exatamente esta certa rejeição que o IE enfrenta: “the browser you loved to hate” (“o browser que você amava odiar”, em português).

Alguma vez você já disse para seus pais pararem de usar o Internet Explorer? Ou saiu instalando outros browsers nos computadores alheios? Então assista a este vídeo aí (em inglês):

Bookmark and Share

Envie seu Comentário