Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Como seriam badges para Porto Alegre no Foursquare?

28 de março de 2012 0

Imagem: reprodução

Não sou porto-alegrense nem moro mais na capital gaúcha, mas não importa: Porto Alegre é a minha cidade, é a minha casa mesmo eu não tendo endereço mais lá.

Por isso achei uma graça a homenagem que o casal nerd Andrea Balle e Edgar Demutti fez a Porto Alegre no seu aniversário de 240 anos: o fourspoa.tumblr.com.

A página brinca com a ideia de como seriam badges que usuários do aplicativo de geolocalização Foursquare ganhariam ao fazer check-ins em pontos da capital gaúcha. Por exemplo, no Banrisul, você desbloquearia o badge Guaica; no arroio Dilúvio, o Surfista Calhorda. Para múltiplos check-ins nos estádios Beira Rio e Olímpico, nada mais justo do que ganhar um badge chamado Celso Roth.

- Nós somos absolutamente alucinados com o Foursquare. Notamos que a plataforma está crescendo muito ultimamente e que, mesmo para quem não usa, seria uma maneira fácil e engraçada de falar das peculiaridades da nossa cidade – contou Andrea Balle ao blog.

A guria, aliás, é uma velha conhecida deste blog. Evangelista do Firefox, a Dea já explicou aqui o que é o verdadeiro mascote do browser da Mozilla.

Ah, para quem quiser entrar na brincadeira, o FoursPoA está aceitando sugestões de badges.O Sbórnia, para check-in no Teatro São Pedro, foi uma sugestão via Twitter.

Leiam também:

Site reúne cenas curiosas da gauchada no Google Street View

Bookmark and Share

Envie seu Comentário