Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Prepare-se para vestir a tecnologia

06 de abril de 2012 0

Ainda martela na minha cabeça uma frase dita pelo físico americano Michio Kaku em sua coletiva de imprensa na Campus Party 2011:

- É preciso educar as pessoas sobre o futuro.

Com o Project Glass, anunciado nesta semana, o Google está fazendo exatamente isso: começando a nos preparar para o futuro. A empresa não só confirmou os rumores de que estaria desenvolvendo óculos de realidade aumentada como apresentou as primeiras imagens do produto. Ontem, o cofundador do Google Sergey Brin foi fotografado em um evento em San Francisco (EUA) usando um protótipo dos tais óculos (foto abaixo), como bem alardeou o blogueiro americano Robert Scoble no Twitter.

Crédito do foto: Flickr de Thomas Hawk

Embora ainda não seja um produto comercial, é importante o recado que o Google está enviando: quer ser a empresa que liderará o que tende a ser a grande próxima onda do setor de inovação, a tecnologia para vestir. Já vemos por aí, por exemplo, relógios que também são smartphones, mas com óculos de realidade aumentada o conceito de “vestir a tecnologia” ganha um novo patamar. E é para lá que o setor de tecnologia se direciona, independente ou não de ter um Google como guia.

No caso dos óculos do Google, a ideia é que informações vindas da internet como previsão do tempo, rotas, localização e mensagens dos amigos sejam exibidas nas lentes dos óculos. A interação ocorre via comandos de voz, permitindo responder mensagens, descobrir onde nas redondezas determinado amigo está e até mesmo mandar os seus óculos tirar uma foto e compartilhá-la nas redes sociais.

Este aí é um vídeo-conceito que dá um gostinho do que o Google está propondo com o Project Glass:

Bookmark and Share

Envie seu Comentário