Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Resumão tech da semana

15 de abril de 2012 0

Crédito: Google, divulgação

Antes de encarar mais uma segunda-feira, confira oito destaques da última semana no mundinho tech:

* A rede social Google+ sofreu uma repaginação e tanto (imagem acima). Uma das novidades é a faixa dinâmica de aplicativos à esquerda (dá para rearranjar a ordem dos aplicativos os arrastando para cima ou para baixo). De fato, o novo visual é mais caprichado e simplifica a experiência de uso. Curti que a escolha dos círculos para acompanhar as atualizações ficou no topo da página. Diz o Google que a rede social conta com mais de 170 milhões de usuários. O vídeo abaixo apresenta o novo layout do Google+:

* Lembram do Currents, app do Google para concorrer com o Flipboard e o Zite na criação de revistas personalizadas para dispositivos móveis? Pois agora o aplicativo não é mais restrito a usuários americanos. Está disponível aqui para Android e iOS.

* A Airbnb, que é um serviço online para alugar quartos vagos para viajantes, abriu um escritório no Brasil de olho nas oportunidades que virão com a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Diz a empresa que viajantes brasileiros reservaram mais de 52 mil diárias pelo Airbnb em 2011. Por curiosidade, vale comentar que o ator Ashton Kutcher é um dos investidores da Airbnb.

* A Barnes & Noble anunciou o Nook Simple Touch with GlowLigh (foto), que é o primeiro e-reader com tela iluminada. Chega às lojas nos EUA em 1º de maio por 139 dólares.

Imagem: Barnes & Noble, divulgação

* A Apple liberou uma atualização de segurança para o Mac OS X Lion que remove o malware Flashback. A F-Secure também disponibilizou uma ferramenta para eliminá-lo de máquinas infectadas. Segundo a empresa de segurança, mais de 600 mil Macs foram contaminados com a praga. Aliás, repito o que escrevi na coluna desta quarta-feira no ZH Digital: os tempos de despreocupação em relação a vírus estão mesmo chegando ao fim para os usuários de Mac.

* Uma avenida na cidade paulista de Jundiaí agora se chama Avenida Steve Jobs. Leia no vizinho Conexão ZH.

* Desde 2010 o Facebook permite fazer o download da informação que você compartilhou na rede social, como fotos, mensagens e lista de amigos. Na quinta-feira, o Facebook anunciou que mais categorias de informações estão disponíveis para download, como solicitações de amizade e até endereços de IP com os quais você se logou no Facebook. Isso tudo pode ser acessado em Configurações.

* E para terminar, aquela que foi a notícia mais comentada da semana, o Facebook comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares. Para quem se vira em inglês, vale a pena dar uma conferida nesta reportagem do New York Times afirmando que a negociação, comandada pelo próprio Mark Zuckerberg, levou APENAS DOIS DIAS.

Foto: Thomas Coex, AFP

Confiram o resumão tech da semana anterior

>>> Acompanhem o blog pelo Pinterest, Facebook e Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário