Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais que um mero disco virtual

24 de abril de 2012 0

Embora o Google tenha demorado para lançar um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, este é um mercado chave à medida que caminhamos para uma internet cada vez mais ubíqua.

Os dois maiores concorrentes do Google – Apple e Microsoft – já contavam com ofertas do tipo: iCloud e Skydrive, respectivamente. O Google Drive (leia aqui sobre o lançamento) disputará mercado ainda com o Dropbox, que tinha virado o queridinho de usuários querendo compartilhar arquivos entre múltiplas plataformas.

Dentro do conceito de “device agnostic”, não importa mais se os nossos dados estão no smartphone, no computador ou no tablet. O importante é que eles estejam conectados à internet e, portanto, conversando entre si.

Por isso, o grande lance de um serviço como Google Drive, Skydrive, iCloud ou Dropbox não é apenas o mero armazenamento de dados na nuvem (isso é tão velho!), mas sim manter esses arquivos sincronizados instantaneamente entre as diferentes plataformas. A ideia é que você modifique um documento no seu computador e a nuvem garanta que a versão do smartphone apresente o texto já com as correções.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário