Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

SMS via Facebook

06 de junho de 2012 0

Embora os smartphones estejam cada vez mais populares, o hábito de enviar SMS, uma tecnologia que não exige celulares mais sofisticados, segue imbatível. Combine então a popularidade e a abrangência do SMS com a rede social mais popular do planeta. Foi de olho nisso que uma empresa de Santa Cruz do Sul, a Valoriza, lançou um aplicativo que permite enviar gratuitamente SMS via Facebook (http://apps.facebook.com/sms_para_todos/).

- Há mais de 200 milhões de celulares no Brasil. A fatia da população que usa SMS é muito grande – justifica Ismael Brixius, diretor comercial da empresa.

Para vibializar o serviço, a Valoriza foca em publicidade. Quem envia um SMS gratuitamente pelo aplicativo, recebe outro em seguida, com propaganda.

No mundo smartphone, apps como o WhatsApp (www.whatsapp.com), que permitem enviar SMS de graça, são bem populares. O problema é que apenas 14% da população brasileira têm smartphones, de acordo com um estudo encomendado pelo Google.

E falando em “texting”…

SMS não é só popular como também pode ser um perigo e tanto, a ponto de cidades americanas como Fort Lee, NJ, estarem multando pedestres que atravessam ruas enquanto enviam mensagens de texto. Como alerta para o problema, vale conferir o vídeo de uma mulher que caiu em uma fonte dentro de um shopping nos Estados Unidos porque estava distraída enviando um SMS:

* Coluna desta semana no ZH Digital

Confiram também:

Você digita no celular enquanto caminha?

Por que o SMS tem 160 caracteres?

Bookmark and Share

Envie seu Comentário