Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A vez dos híbridos

20 de junho de 2012 0

Crédito da foto: Asus, divulgação

Com a estreia do Windows 8, a próxima versão do sistema operacional mais popular do planeta, nenhuma categoria de produtos de tecnologia será tão quente como a dos híbridos de ultrabooks e tablets. Como o grande destaque do novo Windows é ser um sistema operacional tanto para PCs quanto dispositivos móveis (já que unifica as duas plataformas), ter um equipamento 2-em-1 acaba mesmo fazendo todo o sentido.

E agora faltando pouco para o lançamento do novo Windows, esperado para este segundo semestre, foi aberta a temporada dos híbridos.

Um dos modelos de tablets apresentados pela Microsoft nesta semana – o que tem chip Intel e roda Windows 8 Pro – é um baita exemplo disso. Mas este também foi o grande recado da Computex, feira de tecnologia realizada no início do mês em Taipei, com fabricantes como Acer, Asus e Samsung aproveitando para mostrar suas apostas na área.

E há híbridos para todos os gostos…

Entre os anúncios feitos na Computex, o Taichi, da Asus, se destaca por ser um ultrabook com duas telas. Com a tampa fechada, é um tablet.

Foto: Asus, divulgação

O Slider S20, da MSI, é um modelo conversível em que o teclado desliza.

Foto: MSI, divulgação

Outra vertente são os aparelhos com um teclado destacável, como o tablet Iconia W510, da Acer (foto abaixo), a Series 5 Hybrid PC, da Samsung, e o ultrabook Transformer Book, da Asus.

Foto: Acer, divulgação

No caso do tablet da Microsoft, conta com um apoio integrado ao aparelho e a própria capinha, vejam só que tri, serve como teclado.

Foto: Microsoft, divulgação

Já o IdeaPad Yoga, que a Lenovo apresentou no início do ano na CES, permite girar a tela em 360 graus para trás.

Foto: Lenovo, divulgação

A categoria de híbridos não fica restrita a laptops. Também exibido na Computex, o Asus Transformer AiO é um desktop tudo em um com uma tela de 18,4 polegadas que pode ser destacada da base. A máquina também chama a atenção por rodar Android além do Windows 8.

Foto: Asus, divulgação

Vale lembrar que outro tipo de equipamento híbrido que está ganhando força é o meio termo entre smartphone e tablet, como o Galaxy Note e o Dell Streak. Há até um nome para essa categoria de produtos: “phablets” (junção de “phones” e “tablets”). São aparelhos com telas de 4,6 a 5,5 polegadas, na classificação da consultoria ABI Research.

Aliás, até já comentei aqui no blog que, pelo jeito, vamos precisar também de calças com bolsos cada vez maiores para dar das contas dos nossos telefones. É que a era das supertelas no mundo smartphone veio mesmo para ficar. Estimativa da ABI Research chega a prever que, em 2015, as vendas de phablets ultrapassarão 208 milhões de unidades em todo o mundo.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário