Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Conheça a Customic

27 de junho de 2012 0

Crédito da foto: Chris Batista Fotografia, divulgação

Conheci a Customic graças a um comentário deixado aqui no blog pelo leitor André Weege. Conto mais sobre essa empresa gaúcha na coluna desta quarta-feira na ZH impressa:

Quatro irmãos de Porto Alegre querem transformar tablets e smartphones em uma extensão da personalidade do seu dono. Da Zona Norte da Capital, Robson, Everton, Jeferson e Anderson Pulz (da esq. p/ dir. na foto acima) enviam capinhas personalizadas para o Brasil inteiro. A Customic – empresa que lançaram há quatro meses – já conta com mais oito funcionários para dar conta da demanda por um acessório que sirva não só para proteger tablets e smartphones mas principalmente para diferenciá-los.

- As pessoas estão sempre carregando celular e tablet, e a capa desses aparelhos é uma forma de se expressar e mostrar com o que se identifica – afirma Jeferson, diretor comercial da empresa.

A estampa pode ser até mesmo algo criado por você, inclusive a sua foto. Mas também há opção de usar designs criados por artistas como a criação abaixo da romena Felicia Atanasiu:

Créditos: Customic, divulgação

Outra aposta é na paixão do brasileiro pelo futebol. As capinhas alusivas ao Flamengo são as que mais vendem, mas a dupla Gre-Nal também marca presença. A Customic tem parceria com seis grandes clubes brasileiros, e está em tratativas com mais alguns.

As capas são feitas em plástico Lexan, o mesmo tipo de plástico utilizado em capacetes de astronautas e em janelas de avião. Importaram a tecnologia, conta Jeferson. A ideia veio após uma visita à China no final de 2010. Os irmãos pensavam na época em criar controles de videogame alusivos a time de futebol, mas a pesquisa de mercado os fez mudar de ideia:

- A gente viu esse tipo de tecnologia de impressão e pensou na parte de personalizar gadgets, algo que está crescendo mas ainda não está consolidado no Brasil – diz Jeferson.

Em julho, a Customic abrirá um quiosque no Shopping Iguatemi, na Capital. O acessório também é vendido pela internet (www.customic.com.br) e em lojas especializadas em 12 estados.

CONCURSO CULTURAL (ENCERRRADO!)

A Customic vai presentear um leitor daqui do blog com uma capinha personalizada para smartphone. Os modelos de aparelhos compatíveis são BlackBerry Bold 9700/9780/9900/9930, BlackBerry Curve 8520/9300, HTC Desire, iPhone 3G/3GS/4/4S ou Samsung Galaxy S2.

Para participar, é preciso deixar um comentário neste post dizendo por que você gostaria de ter um smartphone com o seu estilo. Enviem respostas curtas (no máximo 200 caracteres) até as 17h de sexta-feira, dia 29. A que mais me convencer leva uma capinha personalizada para um dos modelos de smartphones mencionados. O vencedor poderá escolher o design no catálogo da Customic ou então criar o seu próprio. Podem participar pessoas de qualquer lugar do Brasil.

Atualização: quem ganhou este concurso cultural foi o Airton com a seguinte  frase: “Quero ser um cara descolado. Nada melhor do que ter meu smartphone customizado!”
Obrigada a todos que participaram!

>>> Acompanhem o blog pelo Pinterest, Facebook e Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário