Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Resumão tech da semana

01 de julho de 2012 0

Crédito: reprodução

Um apanhado de assuntos dos últimos dias no setor de tecnologia:

* O jogo SimCity ganhou uma versão para Facebook (imagem acima). O endereço é www.facebook.com/simcitysocial.

* Uma bela vitória dos consumidores na Justiça brasileira: operadoras de telefonia celular foram proibidas de vender aparelhos bloqueados aos clientes. Leia em ZH Economia.

* Uma decisão do Facebook de mudar o endereço de e-mail exibido no perfil dos seus usuários causou polêmica online nesta semana. Se você tem um e-mail visível na sua timeline, note que ele passou a ser o seu endereço de perfil + @facebook.com. Para alterar isso, clique em “Sobre” no seu perfil e depois vá em “Informações de contato”/”Editar” e então selecione qual dos endereços você quer destacar na timeline.

Crédito: reprodução

* A consultoria IDC divulgou que foram vendidos 370 mil tablets no Brasil no primeiro trimestre de 2012, sendo 61% com o sistema operacional Android, do Google. A IDC projeta que serão vendidos 2,5 milhões de tablets no Brasil neste ano, um crescimento de mais de 200% se comparado com as 800 mil unidades de 2011.

* A Apple lançou uma app bacanérrima para gerenciar podcasts em seus dispositivos móveis. Download aqui.

Crédito: Apple, divulgação

* Uma tempestade na Virgínia, EUA, afetou servidores da Amazon, que presta serviços de cloud computing para empresas como Instagram, Netflix e Pinterest, que tiveram seus serviços afetados na sexta-feira e sábado. Leia mais aqui.

*Além de mudanças na interface, favorecendo a busca por pessoas e assuntos, o Instagram apresentou outra novidade interessante nos últimos dias: agora já é possível curtir e comentar fotos pelo navegador de internet, como mostra a imagem abaixo:

Crédito: reprodução

* Yoko Ono, a viúva de John Lennon, lançou um aplicativo para iOS chamado #smilesfilm (download aqui), permitindo a usuários postar e conferir fotos de rostos sorridentes.

* O Kinect para Windows passou a ser vendido no Brasil. O preço? R$ 999. O kit é voltado a desenvolvedores e permite criar aplicativos baseados em gestos e voz para Windows.

* A Microsoft confirmou a compra da Yammer, empresa especializada em criar redes sociais corporativas.

* Este vídeo aí mostra a Google TV, que chega ao Brasil este neste ano:

@@@

O Google realizou na semana que passou a sua conferência mundial de desenvolvedores, apresentando várias novidades, com destaque para:

* A nova versão do sistema operacional Android, a 4.1, vulgo Jelly Bean. Chamo a atenção ali para o Google Now, o assistente inteligente do Google, no que parece uma tentativa de rivalizar com a Siri, da Apple. Veja mais no vídeo (em inglês):

* O Nexus 7 é o tablet próprio do Google. Um aparelho bem interessante, como comento aqui neste outro post.

* Essa bolinha aí da foto é o Nexus Q, uma central multimídia que leva para a TV o streaming de conteúdo como vídeos de um dispositivo com Android. Ou seja, é uma espécie de concorrente para a Apple TV.

Foto: Mathew Sumner, Getty Images, AFP

*O Google deu mais detalhes sobre o projeto de óculos futuristas de realidade aumentada. Comento o assunto aqui.

* Foi disponibilizado o Google Maps offline para Android.

* O Google Plus completou um ano e ganhou versão para tablets. Aproveitando a data, postei meus pitacos sobre como as redes sociais estão ficando chatas.

* O Google Chrome chegou ao iPhone e iPad, e o aplicativo para Android ganhou uma versão estável. Download em www.google.com/intl/en/chrome/browser/mobile/. Neste vídeo aí, o Google destaca a trajetória do navegador, lançado em setembro de 2008 e hoje com mais de 310 milhões de usuários no mundo:

Bookmark and Share

Envie seu Comentário