Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Resumão tech da semana

21 de julho de 2012 0

Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Esta foi uma semana bem interessante no mundinho tech. Selecionei alguns destaques:

* A grande surpresa foi a saída de Marissa Mayer do Google para ser a CEO do Yahoo!.

* Internautas não perderam tempo em criar o site dearmarissamayer.com (imagem abaixo), em uma campanha para que Marissa faça do álbum de fotos Flickr o produto excepcional que foi um dia. Repito o que já disse aqui: o Flickr está parado no tempo, no que é um baita exemplo da falta de visão do Yahoo!.

Crédito: reprodução

* As vendas do Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft, começarão em 26 de outubro.

* A Microsoft apresentou o Office 2013, nova versão do seu popular (e lucrativo) pacote de aplicativos de escritório (mais no vídeo abaixo, em inglês). Para uma prévia, cheguem em office.com/preview.

* Pela primeira vez em seus 26 anos como empresa pública, a Microsoft fechou um trimestre no vermelho.

* No Brasil, o grande assunto foi o puxão de orelha às operadoras de telefonia e internet móvel (meus pitacos aqui). As vendas de novas habilitações chegaram a ser suspensas por cinco dias em Porto Alegre por meio de uma ação do Procon municipal.

Na quarta-feira, a Anatel anunciou a suspensão das vendas de TIM, Claro e Oi em vários estados a partir da próxima segunda-feira (no RS, apenas a Oi foi afetada). A pergunta que fica: será que as operadoras vão aprender a lição, fazer investimentos e passar a tratar os consumidores com mais respeito?

* O Google comprou a Sparrow, empresa responsável por um aplicativo bem bacana de e-mail para iPhone e Mac.

* Nesta semana fez dois anos que a primeira foto foi publicada no Instagram. Espiem aqui (detalhe: não era uma foto de comida!).

* Foi lançado o Firefox 14, que traz novos recursos de segurança.

* O Beam, aquele smartphone da Samsung que tem um projetor embutido (leia mais aqui), chegou ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 1699.

* Chamo a atenção para o fato de que lá na China, maior mercado de internet do mundo, o número de pessoas acessando a rede via celulares já superou o total das que navegam via computadores. A informação é da Reuters.

* Pois o YouTube não é apenas uma canal de entretenimento. Uma pesquisa do Pew Research Center destaca o crescimento no uso do YouTube como um meio de informação.

APP DA SEMANA:

Uma estreia bastante comemorada nesta semana para iPhone foi a do Checkmark, que permite criar lembretes atrelados a uma localização. O pessoal do Cult of Mac já tinha se referido ao Checkmark como o app de lembretes que a Apple (que tem o Reminders) deveria ter feito.

TUMBLR DA SEMANA:

Deu o que falar nesta semana o tumblr Rich Kids of Instagram, com a proposta de reunir fotos de endinheirados no Instagram. A página me fez lembrar do tumblr brasileiro Pobregram, que aposta no contrário: fotos “instagramadas” que pecam em glamour – ou seja, pastéis e miojo em vez de carrões de jatinhos particulares.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário