Crédito da foto: Associação Software Livre, divulgação
Estes estão sendo dias de “coraçãozinho apertado” para mim, já que não estou indo para dois eventos de tecnologia que tanto gosto, o Fórum Internacional Software Livre (Fisl), em Porto Alegre, e a Campus Party, em Recife.
Como esses dois eventos têm transmissão ao vivo pela internet (obrigada, TV Software Livre e Campus Channel), dá para assistir a suas principais palestras do conforto do sofá de casa. E mais: as redes sociais – nesse caso, principalmente o Twitter – ajudam a sentir o clima desses eventos.
Então aí vão minhas dicas para quem, como eu, vai acompanhar a distância o Fisl13 e a Campus Party Recife:
Fisl13 (softwarelivre.org/fisl13)
O fórum ocorre de 25 a 28 de julho (quarta-feira a sábado) com 800 horas de programação. Haverá transmissão simultânea de oito salas do evento, totalizando 320 horas de palestras com streaming ao vivo pela internet. Assistam em softwarelivre.org/fisl13/streaming.
A grade de programação está disponível aqui. Aproveito para destacar que participantes do próprio evento criaram o bacanérrimo site clips.tk, que facilita o acesso à agenda do Fisl a partir de dispositivos móveis. Que boa iniciativa, guris! :)
No Twitter, sugiro acompanhar as hashtags #fisl13 e #fisl e o perfil oficial do evento, @fisl_oficial.
Campus Party Recife (recife.campus-party.org)
O evento ocorre de 26 a 30 de julho (de quinta a segunda-feira). As mais de 200 horas de programação estão concentradas entre sexta e domingo (agenda completa aqui). As principais atividades serão transmitadas via live.campus-party.org.
No Twitter, fiquem de olho na hashtag #cprecife, na arrobinha @pacoragageles (o espanhol que é um dos criadores da Campus Party) e no perfil @campuspartyBRA.
@@@
Como eu uso o TweetDeck para conferir o Twitter, abri duas colunas para monitorar hashtags referentes ao Fisl e à Campus Party Recife. Vejam só:
Crédito: TweetDeck, reprodução
Também vale a pena ficar de olho nas hashtags dos dois eventos no Instagram. Aliás, esta foto é de lá:
Crédito: Instagram, reprodução
Para quem não tem um smartphone com o Instagram, dá para fazer buscas por essas hashtags pelo site web.stagram.com/search/.
@@@
Repetindo uma fórmula que deu certo no ano passado, escalei leitores deste blog como “meus olhos e ouvidos” no Fisl. Então fica o convite: voltem aqui para conferir os relatos deles ao longo desta semana.
Leiam outros posts sobre o Fisl
Leiam outros posts sobre a Campus Party
>>> Acompanhem o blog pelo Pinterest, Facebook e Google+