Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A corrida para ser o Instagram dos vídeos

02 de agosto de 2012 0

Eles querem fazer pelo mundo dos vídeos o mesmo de tipo de transformação causada pelo Instagram no compartilhamento de fotos online. A corrida de apps querendo ser o “Instagram dos vídeos” – que já tinha candidatos como SocialCam (socialcam.com) e Viddy (viddy.com) – ganhou um novo postulante e tanto: Ptch (ptch.com), uma startup que nasceu dentro do estúdio de animação Dreamworks (de sucessos como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e Como Treinar o Seu Dragão).

Crédito: Ptch, divulgação

Lançado em julho, o Ptch (imagem acima) está disponível na Apple App Store americana e permite criar vídeos de até 60 segundos para serem exibidos na timeline da aplicação e compartilhados em outras redes sociais. O grande destaque é a possibilidade de remixar fotos e até vídeos dos seus amigos para criar as suas produções.

Embora seja um serviço bacana, o Ptch esbarra no mesmo problema de outras redes sociais de vídeos que querem virar um fenômeno a la Instagram: vídeo não tem o mesmo tipo de simplicidade de uma foto. Imagens de animais de estimação, do céu e de comidas fazem sucesso no Instagram. Um vídeo exige mais que isso: requer movimento e, consequentemente, precisamos dedicar a eles mais tempo do que a uma foto – e como estamos cada vez mais soterrados de informação nas redes sociais, é normal pensar duas vezes antes de clicar em um “play”.

E falando em Instagram, a rede anunciou na semana passada ter ultrapassado 80 milhões de usuários, que já compartilharam um total de 4 bilhões de fotos. Nada mal para um serviço que está disponível apenas para iPhone e aparelhos com Android e tem pouco menos de dois anos de existência.

*Texto da coluna Tecnologia na Cabeça desta semana

Bookmark and Share

Envie seu Comentário