Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Carimbo social

09 de agosto de 2012 0

Conectar-se aos seus amigos é algo tão década passada na internet. Não basta mais. Essa é a faceta das redes sociais que os chamados aplicativos de descoberta social andam escancarando por aí, ao permitir que você conheça pessoas, lugares e produtos com base na recomendação dos seus contatos. Cada vez mais é importante tirar valor da sua rede de contatos, e há apps específicos para isso.

Chamo a atenção para o Stamped, disponível para iPhone (em tinyurl.com/appstamped). A ideia ali é “carimbar” (“stamp”) lugares, livros, músicas e filmes que você curte. Há uma linha do tempo para conferir sugestões de amigos, celebridades e experts como o famoso chef Mario Batali. Só que o Stamped não é apenas para receber recomendações, pois está integrado com aplicativos de terceiros que permitem tomar ações como reservar um restaurante ou adicionar músicas a sua playlist.

Criado por ex-funcionários do Google, o Stamped ganhou holofotes recentemente ao atrair investidores de peso, que vão do Google Ventures, o jornal The New York Times a celebridades, incluindo a apresentadora de TV americana Ellen DeGeneres e o cantor Justin Bieber. Embora o aplicativo tenha potencial, ainda mais com um respaldo desses, esbarra ainda em um dos princípios mais elementares das redes sociais: um site ou app do tipo só faz sentido se seus amigos estão lá.

*Texto publicado na coluna Tecnologia na Cabeça desta semana.
Crédito da imagem: Stamped, divulgação

Bookmark and Share

Envie seu Comentário