Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Resumão tech da semana

12 de agosto de 2012 0

Crédito da imagem: Google Maps, reprodução

Aí está um apanhado de assuntos da semana no mundinho tech:

* O Google Maps agora apresenta informações sobre trânsito em Porto Alegre (imagem acima) e outras 4 cidades brasileiras (Salvador, Fortaleza, Campinas e Brasília). O recurso já estava disponível em São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte e Recife.

* A Apple confirmou que o YouTube não virá mais pré-instalado no iOS6, próxima versão do seu sistema operacional de iPhones e iPads, com estreia prevista para a primavera. Quem ganha com isso é o Vimeo.

* O Google apresentou uma versão para iPhones e iPads do seu concorrente para a Siri. A nova versão do aplicativo de buscas do Google (que já estava disponível em Androids com o sistema Jelly Bean e estará disponível em iOS nos próximos dias) é capaz de responder por voz perguntas feitas pelo usuário. Veja no vídeo abaixo:

* Um assunto bastante comentado nesta semana foi o “hack épico” sofrido pelo jornalista americano Mat Honan, que teve a vida digital destruída (iPhone, iPad e Macs zerados, conta no Google deletada e Twitter invadido). Ele relatou tudo com detalhes em www.wired.com/wiredenterprise/2012/08/mats-epic-hack/. Meus pitacos sobre o assunto estarão na coluna da próxima quarta-feira no ZH Digital.

* O Google anunciou um recurso que permite adicionar o Gmail aos resultados de busca. Quem quiser experimentar, pode habilitar a novidade em www.google.com/experimental/gmailfieldtrial.

* Ficou-se sabendo nesta semana que a Anatel investiga desde 2010 a hipótese de que a TIM derruba de propósito ligações telefônicas no plano Infinity, que cobra um valor único por chamada. Leiam mais sobre o assunto nesta reportagem de ZH Economia.

* Um dos meus aplicativos PREFERIDOS para dispositivos móveis, o agregador de notícias Pulse (imagem abaixo), ganhou também uma versão para browsers de internet. Confiram em pulse.me.

Crédito: Pulse, reprodução

* Um juiz de Santa Catarina tomou uma decisão de suspender o Facebook no Brasil por 24 horas, mas depois voltou atrás. Leiam meus pitacos sobre o assunto aqui.

* Um grande marco para a ciência nesta semana com o pouso do robô Curiosity em Marte. Confiram mais sobre o assunto nesta reportagem de ZH. A seguir, um vídeo divulgado pela Nasa com imagens de Marte:

* O Steam, que é um popular serviços de games, anunciou que passará a vender também aplicativos.

* Não é mais preciso convite para entrar no Pinterest. Aliás, vocês me encontram lá em pinterest.com/blogdavanessa/

* Um estudo da Simply Measured apontou que 40% das grandes marcas usam o Instagram, mas como se vê no gráfico abaixo, a adoção de outras redes sociais é maior, chegando a 98% no caso do Facebook:

Crédito: Simply Measured, reprodução

E falando em Instagram, vocês me encontram lá como @vanessanunes.

DICA DE VÍDEO DA SEMANA:

* Vale muito a pena conferir o projeto The World in 2 Minutes, que reúne vídeos em dois minutos descrevendo vários países do mundo. Confiram em wokitoki.tv/category/canales/the-world-in-2-minutes/. A seguir, o vídeo da série que contempla o Brasil:

Leiam o resumão tech da semana passada

Bookmark and Share

Envie seu Comentário