Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Resumão tech da semana

02 de setembro de 2012 0

Crédito da foto: ODD ANDERSEN, AFP

Antes de encarar mais uma segunda-feira, aí está um apanhado de assuntos dos últimos dias no mundinho tech:

* Televisores, tablets, smartphones, ultrabooks, câmeras, geladeiras e até robôs-aspiradores de pó. Teve lançamento para todos os gostos na IFA, feira de tecnologia que está sendo realizada na Alemanha (foto acima). Dá uma espiada lá no meu post sobre alguns dos produtos que são destaque da IFA e a tendência que esses lançamentos sinalizam.

* Abertas as inscrições de voluntários para um projeto do governo federal de medição da qualidade da internet no Brasil. Lá em brasilbandalarga.com.br.

* Em um evento em comemoração os 25 anos de Metal Gear, a Konami confirmou que a série de games será levada para as telonas pela Columbia e a Sony Pictures, segundo informações da PC World.

* Os vídeos da edição deste ano do Fórum Internacional Software Livre foram disponibilizados no site do evento. Confira aqui.

* O hit da internet na semana foi uma página no Facebook criada por uma guria de 13 anos de Floripa para relatar os problemas de seu escola. A repercussão foi tanta que sua escola já está recebendo melhorias, como mostra uma reportagem publicada em ZH (leia aqui). Como comentei em outro post, é um caso típico da internet alimentando o sonho de que, sim, é possível mudar o mundo, um papel que também devia ser da escola.

* O projeto que tipifica crimes na internet foi retirado da pauta no Senado. As informações são da Agência Senado.

* Foi lançada uma iniciativa bem legal em prol do mercado de TI no país: Brasil Mais TI.

* A Microsoft abriu inscrições para a edição 2013 de sua competição de tecnologia Imagine Cup. Mais informações e inscrições em www.imaginecup.com.

* Comentei em outro post, mas vale repetir: Microsoft e Atari recriaram oito clássicos do Atari em HTML5. Isso mesmo, para jogar no browser (arcade.atari.com).

* O SkyDrive, serviços de arquivos na nuvem da Microsoft, finalmente ganhou versão para Android (disponível aqui).

Crédito da imagem: reprodução

Bookmark and Share

Envie seu Comentário