Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que esperar do novo iPhone

04 de setembro de 2012 0

O novo iPhone vem aí.

A Apple convocou a imprensa para um evento no dia 12, quarta-feira da semana que vem, quando – ao que tudo indica – apresentará a sexta geração do seu produto mais badalado.

Até lá, o que dá para esperar, por certo, é que esses serão dias muitos chatos para quem acompanha diariamente o setor de tecnologia. Afinal, é quando os rumores e as especulações se intensificam. Nenhuma marca no mundo da tecnologia gera um buzz tão grande como a Apple.

O que todos fãs de tecnologia querem é ser surpreendidos, mas será que o novo iPhone empolgará?

Bem, as principais apostas são de que o aparelho será mais fino, mais veloz e terá uma tela maior (possivelmente  4 polegadas – atualmente, tem 3,5 polegadas). Os rumores apontam ainda para um novo conector. Também se espera que o novo iPhone finalmente seja compatível com redes  4G.

O aparelho rodará o sistema operacional iOS6, apresentado em junho pela Apple (leiam mais aqui). Portanto, no novo iPhone, a assistente pessoal Siri estará ainda mais inteligente poderosa. Será capaz, por exemplo, de informar resultados esportivos e abrir aplicativos.  No novo iPhone, o Google Maps dará lugar ao sistema de mapas próprio da Apple. Além disso, o YouTube não virá mais pré-instalado, no que é o fim de uma era nas relações (agora cada vez mais estremecidas) entre Apple e Google.

Outra expectativa é pelo nome. Em março, quando se esperava o lançamento de um iPad 3 ou um iPad HD, a Apple chamou a nova geração do seu tablet apenas de “iPad”. Também vale lembrar que, em 2011, era grande a expectativa pelo iPhone 5, e a Apple lançou o iPhone 4S. A pergunta que fica: a sexta geração do iPhone será batizada apenas de iPhone ou será iPhone 5? Vamos ter que esperar até o dia 12 para saber. Argh!

Crédito da foto: KAZUHIRO NOGI, AFP

Bookmark and Share

Envie seu Comentário