Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novos smartphones da Nokia e da Motorola reforçam a tendência de supertelas

05 de setembro de 2012 0

Estão longe de ser lançamentos tão aguardados como o de um novo iPhone, mas Nokia e Motorola apresentaram smartphones bem interessantes nesta quarta-feira. São cinco novos aparelhos (dois da Nokia, com Windows Phone 8, e três da Motorola, com Android) com algo importante em comum: suas telas ultrapassam as 4 polegadas.

É óbvio: a era das supertelas no mundo smartphone veio mesmo para ficar, e está mais do que na hora do iPhone, que tem 3,5 polegadas, ganhar uma tela maior para fazer frente aos concorrentes (essa, aliás, é uma das novidades esperadas para a sexta geração do smartphone da Apple, que deverá lançado daqui a uma semana).

Como venho dizendo aqui no blog, as supertelas se tornaram uma das grandes tendências do mundo smartphone. É algo que ajuda a tirar um melhor proveito da internet, o que faz ainda mais sentido com as redes 4G, mais velozes. Pesa a favor também o argumento de que vídeos e jogos são cada vez mais populares nos smartphones. Seja para conferir o Instagram ou Flipboard, quanto maior a tela, melhor.

No caso dos lançamentos da Nokia, o Lumia 920 tem 4,5 polegadas e o Lumia 820, que é o aparelho da foto do início deste post, 4,3 polegadas. Vale comentar que a estreia da badalada tecnologia de imagem PureView na série Lumia, que roda o Windows Phone, era algo bastante aguardado. O contemplado foi o Lumia 920, que vem com câmera traseira de 8,7 MP.

Do lado da Motorola e do Google, foram apresentados três smartphones com tecnologia 4G e Android 4.0 (com atualização prevista para o Android 4.1 – Jelly Bean – até o final do ano). O Razr M (vídeo abaixo) tem 4,4 polegadas, já o Droid Razr HD (foto ao lado) e o Razr Maxx HD contam com telas de 4,7 polegadas.

E como estou falando nesta tendência de telas maiores, vale lembrar que a Samsung apresentou na semana passada na feira de tecnologia IFA o seu smartphone com Windows Phone 8, o Ativ S. O tamanho da tela? 4,8 polegadas.

Crédito das fotos: Nokia e Motorola, divulgação

Leiam também:

O que esperar do novo iPhone

Bookmark and Share

Envie seu Comentário