Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

[Turismo geek] Centro Espacial da Nasa em Houston

05 de setembro de 2012 0

Em julho de 1969, quando o astronauta americano Neil Armstrong - que morreu no dia 25 aos 82 anos – tornou-se o primeiro homem a pisar na lua, ele comunicou o sucesso do pouso ao Centro de Controle de Missões da Nasa em Houston, Texas. Trata-se do local da foto abaixo, que nos anos 80 foi reconhecido pelo governo americano como um Marco Histórico Nacional.

Não dá para entrar na antiga sala de controle dos voos Apollo, mas dá para vê-la assim de perto, como nesta foto aí. O local é uma das atrações do Lyndon Johnson Space Center da Nasa, em Houston, a maior cidade do Texas (EUA).

Recomendo muito este passeio, mas programem-se para passar um dia inteiro lá. O ideal é primeiro pegar os trenzinhos para os tours guiados – incluindo o que leva ao Centro de Controle de Missões – para só depois se divertir pelo resto do Space Center.

Os tours guiados dentro do Space Center permitem ainda ver antigos foguetes da Nasa e um memorial em homenagem a astronautas mortos em missões espaciais.

Na época em que fui lá, em 2010, passamos ainda pela área em que ocorria o treinamento de astronautas. O que mais se falava por lá naquela época era o projeto da Nasa que levaria o homem de volta à Lua, cancelado pelo presidente Barack Obama. Houston acabou sofrendo com os cortes feitos pelo governo americano ao orçamento da Nasa.

Quarta maior cidade dos Estados Unidos, Houston será sempre lembrada por uma frase célebre do comandante da missão Apollo 13, James Lovell, que também está lá estampada no Lyndon Johnson Space Center: “Houston, nós tivemos um problema.”

Para quem se interessa pela corrida especial, uma visita ao Space Center é uma aula e tanto. Você aprende sobre o treinamento de astronautas, o que comem, a evolução dos trajes especiais. Dá para experimentar capacetes, entrar em uma cabine de um ônibus espacial, tocar em uma pedra lunar ou se divertir em simuladores de voos. É uma verdadeira Disneylândia para geeks.

O ingresso para o Space Center Houston custa por volta de R$ 45. Para mais informações, deem uma espiada em www.spacecenter.org. Cheguem lá na página do blog no Facebook para ver mais fotos.


Crédito das fotos: arquivo pessoal de Vanessa Nunes e Rafael Azambuja

Confiram mais dicas de Turismo Geek

Bookmark and Share

Envie seu Comentário