Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Para tirar melhor proveito dos seus check-ins no Foursquare

13 de setembro de 2012 0

Seguido vejo alguém rejeitando o Foursquare sob o argumento de que os check-ins que fazemos lá colocam em risco a nossa segurança. Acho injusto. O problema não é o app, mas sim a falta de bom senso das pessoas ao usarem serviços de geolocalização. Precisa, afinal, sair por aí informando as coordenadas geográficas de onde você mora? Não, né. E pior: para que compartilhar todos os seus check-ins também na timeline de Twitter e Facebook?

O Foursquare não é algo só de exibicionismo. Dá para tirar proveito dos seus check-ins, e é isso o que faz dele um aplicativo tão difícil de se largar.

Sempre curto dar uma conferida nas dicas deixadas em lugares nos quais estão fazendo um check-in. Em um restaurante, sempre é útil saber qual o prato preferido dos frequentadores do local.

Por causa dos chamados Specials do Foursquare, meus check-ins já me renderam descontos em lojas e sobremesa de graça. Esse tipo de promoção não só contribui para manter o cliente fiel como ajuda na divulgação da marca, afinal, é bem provável que um consumidor conectado feliz com um agrado desses saia comentando o assunto em outras redes sociais (eu mesma já fiz isso).

E tem ainda a brincadeira de colecionar badges. Aliás, para quem ser interessa por badges, vale a pena dar uma conferida em www.onemorecheckin.com, que informa os check-ins que faltam para descolar certos badges.

Onde o Foursquare mais promete é na possibilidade de conectar aplicativos ao seu perfil para se beneficiar ainda mais dos seus check-ins.

É algo que ainda está engatinhando por lá, sendo poucos os apps disponíveis, mas que já dão uma mostra do potencial. Confiram as opções em foursquare.com/apps/.

Estes são meus três preferidos:

After Credits: diz se o filme no qual você fez check-in no cinema tem ou cena extra após os créditos finais.

Eat This, Not That: dá sugestões de pratos em restaurantes, em busca do que é mais saudável.

Weather Channel: informa a previsão do tempo no seu primeiro check-in do dia.

* Uma versão reduzida deste texto foi publicada na minha coluna na ZH impressa. Crédito da imagem: reprodução

Confiram também:

A falta de bom senso nesta era do oversharing

Como seriam badges para Porto Alegre no Foursquare

Dica de vídeo: o que é e para que serve o Foursquare

Serviços que pegam carona nos dados do Foursquare

Bookmark and Share

Envie seu Comentário