Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Todos querem ser o Pinterest

16 de outubro de 2012 0

O Pinterest segue fazendo escola.

O design do site tem servido de inspiração para os mais variados serviços online, que o digam Medium (ferramenta de publicação dos mesmos criadores do Twitter), RebelMouse (agregador de conteúdo de redes sociais), Pingram (para ver fotos do Instagram), Chill (para vídeos) e até o novo MySpace. Nem o site de compras eBay resistiu à onda e sofreu uma repaginação (na imagem abaixo) que o deixou a cara do Pinterest.

Crédito: eBay, reprodução

Agora, o que aponta como ameaça para valer ao Pinterest é o Facebook Collections, um recurso que a rede social mais popular do planeta começou a testar nos Estados Unidos em parceria com redes varejistas. A ideia é que os usuários possam querer, colecionar ou curtir produtos, e até montar sua coleção de itens de desejo.

Esse é mais um esforço do Facebook em prol do f-commerce, o comércio pela rede social. Outra recente investida na área foi o Gifts, recurso lançado no final de setembro nos Estados Unidos e que permite comprar e enviar presentes pelo Facebook.

* Texto da coluna Tecnologia na Cabeça desta semana

Leiam também:

O Pinterest é tudo isso mesmo?

>>> Acompanhem o blog pelo Pinterest, Facebook e Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário