Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Que sirva de lição

06 de novembro de 2012 0

Chamo a atenção para o título de um post no blog AllThingsD, do Wall Street Journal: “Se você não quiser ser preso, não ‘instagrame’ o seu voto” (tradução livre). Em dia de eleições presidenciais nos Estados Unidos, o texto alerta para o fato de que em alguns estados, como Flórida, Nevada e Texas, é proibido fazer fotos ou vídeos no local da votação.

Ainda bem que a Califórnia não está na lista, porque ninguém ia gostar de ver Chad Hurley, um dos fundadores do YouTube, se incomodando por causa de uma foto tão singela como esta aí:

Crédito: Instagram, reprodução

Gostemos ou não, esta é a era do oversharing. Só que uma coisa é “instagramar” o cachorro, o céu ou o jantar. Outra, para pegar um exemplo tupiniquim do último final de semana, é postar uma foto da prova do Enem.

Aliás, que a eliminação de candidatos do Enem por publicar fotos da prova nas redes sociais não seja em vão. Espero que o episódio sirva de lição para todos nós, reforçando a importância de termos bom senso, de sermos cautelosos com o que postamos online. No mundo das redes sociais, MENOS É MAIS.

Leiam também:

Oversharing, estresse tecnologia e etiqueta móvel

A falta de bom senso nesta era do oversharing

>>> Acompanhem o blog pelo Pinterest, Facebook e Google+

Bookmark and Share

Envie seu Comentário