Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Alto, mais uma promessa de reinvenção do e-mail

15 de novembro de 2012 0

Volta e meia surge algum serviço online com a pretensão de reinventar o e-mail. O extinto Google Wave criou todo um hype e depois foi aposentado. No Fluent, a ideia é levar o ambiente de redes sociais para a interface do Gmail.

Agora, quem promete algo diferenciado é a AOL com o Alto. É um cliente de e-mail pelo browser que é compatível com Gmail, Yahoo! Mail,  Cloud e AOL Mail. A ideia é organizar as mensagens em pilhas (“stack, em inglês), com grupos, por exemplo, só para as fotos, anexos ou então mensagens de determinada pessoa. Espiem só:

Crédito: Alto, divulgação

Esse tipo de organização facilita a tarefa de localizar algo na caixa de entrada. A imagem abaixo mostra quando seleciono  minha “stack” de fotos. Ao passar o mouse sobre uma imagem, tenho a opção de ir direto para o e-mail que a contém, baixá-la ou compartilhá-la.

Crédito das imagens: reprodução

Dá para ter “stacks” só para ofertas e notificações de redes sociais. Dá para até ver um gráfico de e-mails com avisos do Facebook, LinkedIn e Twitter:

Ao conectar o Alto com o seu perfil em redes sociais, também dá conferir por lá as atualizações dos seus amigos no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Para testar o Alto, é preciso pedir um convite em www.altomail.com. O meu levou uns 10 dias para chegar.

Minha primeira impressão foi “uau”. O apelo visual é o mesmo o seu destaque. Mas não se trata apenas de deixar a sua caixa de entrada mais atraente visualmente, já que esse sistema de organização ajuda mesmo na hora de lidar com uma enxurrada de e-mails.

*Este texto é uma versão ampliada do que saiu na minha coluna na ZH impressa

Leiam também:

A aposentadoria do Hotmail

Um aplicativo para deixar o Gmail mais social

Bookmark and Share

Envie seu Comentário