Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Resumão tech da semana

23 de dezembro de 2012 0

Confiram um apanhado de assuntos da semana no mundinho tech:

* O grande assunto da semana foi a mudança nos termos de uso do Instagram, dando a entender que o serviço venderia as fotos de seus usuários. Foi uma polêmica e tanto, a ponto de o Instagram voltar atrás. A empresa alegou que a linguagem usada nos termos foi mal interpretada e que não era a sua intenção vender as fotos dos seus usuários.

* O Instagram anunciou a disponibilidade do aplicativo em 25 idiomas, inclusive português.

* Outra polêmica da semana foi o lançamento de uma linha de smartphones pela Gradiente com o nome IPHONE. O primeiro modelo é o Neo One (foto), que tem tela de 3,7 polegadas, roda Android, aceita dois chips de operadora e custa R$ 599. A Gradiente afirma ser a detentora exclusiva dos direitos de registro sob da marca IPHONE no Brasil.

* Gangnam Style, o hit do coreano Psy, se tornou o primeiro vídeo da história do YouTube a atingir 1 bilhão de visualizações.

* E falando em hits do YouTube, o portal divulgou o ranking de vídeos mais assistidos do ano.

Iniciaram as vendas do e-reader Kindle no Brasil. O aparelho, lembrando, custa R$ 299 no mercado nacional.

* Foram vendidos 769 mil tablets no Brasil no terceiro trimestre do ano, o que faz do país o 10º maior mercado de tablets do planeta, segundo estudo da consultoria IDC.

* Angry Birds Star Wars agora está disponível no Facebook. O endereço é apps.facebook.com/angrybirdsstarwars/.

O WhatsApp, que permite enviar SMS de graça, é daqueles apps que não podem faltar no seu smartphone. O aplicativo agora está disponível também para Windows Phone 8.

* O Foursquare lançou um recurso que permite aos seus usuários receber melhores recomendações com base nos dados dos seus amigos no Facebook.

* Já o Facebook anunciou um recurso para suas apps de Android e iOS que permite descobrir amigos que estão nas redondezas (imagem ao lado).

* O Facebook lançou um app para iPhone chamado Poke (“cutucar”), que permite aos usuários enviar fotos, mensagens e vídeos para amigos da rede social.

Créditos das imagens: divulgação

Bookmark and Share

Envie seu Comentário