Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O recado da CES da 2013

11 de janeiro de 2013 0

Embora sem cravar nenhuma novidade revolucionária, a edição 2013 da feira CES, em Las Vegas, não decepcionou como termômetro para o ano no setor de tecnologia. O recado está dado: na sopa de letrinhas que confundem quem quer comprar uma TV nova (plasma, LCD, LED), é bom ir se familiarizando com mais uma sigla: OLED.

A tecnologia é a aposta para o futuro da TV pois oferece mais brilho e contraste, menos consumo de energia, além de telas mais finas e leves. Televisores de telas curvas, como os modelos apresentados por LG e Samsung neste ano em Las Vegas, também figuram entre as possibilidades do OLED.

A CES também costuma se destacar como mostra de bugigangas tecnológicas. Em 2013 foram exibidos talheres que vibram se você come rápido demais, travesseiros com alto-falantes e até penico infantil compatível com iPad (ao lado).

No que mais importa hoje em dia no setor, mobilidade, um conceito ganhou ainda mais força: o smartphone como extensão tanto do seu carro quanto da sua cozinha. A LG levou a tecnologia NFC para os seus eletrodomésticos, permitindo até mesmo usar comandos de voz no telefone para ligar a máquina de lavar roupa. A Ford lançou um programa para incentivar desenvolvedores a criar apps compatíveis com o sistema de conectividade de seus veículos, e a Hyundai quer que no futuro você use o telefone até para ligar o carro.

Crédito das imagens: David Becker/Getty Images/AFP e CTA Digital/Divulgação


Bookmark and Share

Envie seu Comentário