Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O BlackBerry tem salvação?

31 de janeiro de 2013 0

A pergunta da vez no mundinho tech é se o novo BlackBerry - lançado nesta quarta-feira – tem chances de sucesso na guerra dos smartphones. É que a marca foi perdendo espaço com a ascensão de iPhones e aparelhos com Android.

A aposta na nova versão é tanta e tão crucial que a fabricante do aparelho está deixando de se chamar RIM para adotar também o nome BlackBerry.

Embora isso represente, de certa forma, um recomeço, só mudar o nome não resolve. Então há de se levar em conta os dois grandes desafios do BlackBerry 10.

O primeiro é a questão de experiência de uso, o quão amigável é a interface. Sempre que uso um BlackBerry tenho um chilique porque carece da simplicidade de plataformas como iOS, Android e Windows Phone 8. Ainda não coloquei meus dedinhos em aparelhos com o BlackBerry 10, mas pelo que já foi divulgado da nova plataforma, minha impressão é positiva, já que se trata de uma reinvenção. Este aí é o Z10, com tela sensível ao toque de 4,2 polegadas. Vai dizer que não é uma gracinha?

Crédito das fotos: BlackBerry, divulgação

Mas tem quem ame BlackBerry por causa de seu teclado físico. É para eles este modelo aí, o Q10:

O segundo desafio do BlackBerry 10 diz respeito a apps. Venho dizendo que o que faz uma plataforma móvel vencedora ou não é dispor de um forte ecossistema. Apps, portanto, é a palavrinha mágica. O BlackBerry diz ter 70 mil apps compatíveis com a nova versão, incluindo grande nomes como Twitter, Skype, Foursquare, Angry Birds e Dropbox. Parece bastante, mas não dá para esquecer que tanto Android quanto Apple têm 10 vezes mais.

Vejam alguns vídeos do BlackBerry 10:

Bookmark and Share

Envie seu Comentário