Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

De novo, Facebook aposta em organização

08 de março de 2013 0

Vem aí uma grande mudança na forma como você visualiza o conteúdo postado no Facebook. E para melhor!

Para entender, confere o vídeo a seguir, que mostra o novo feed de notícias do Facebook, apresentado nesta quinta-feira. Para ver o vídeo com legendas em português, clique em CC/Portuguese:

É um visual mais limpo e que valoriza o conteúdo publicado na rede social. Mas o que considero o grande destaque é a possibilidade de organizar o feed por assuntos, para visualizar, por exemplo:

- Só as fotos compartilhadas.

- Só os posts dos seus amigos.

- Ou então só as atualizações de  páginas e pessoas que você segue.

Esse é o tipo de coisa que ajuda os usuários a se acharem diante da enxurrada de informação postada na rede social. Até porque, repetindo o que escrevi aqui quando o Facebook lançou a busca social: mais organização significa mais relevância.

O novo visual do News Feed ainda não está disponível para todos os usuários, mas dá para entrar na fila em facebook.com/about/newsfeed.

Veja também:

Por que o Brasil cresce tanto no Facebook?

Como excluir o seu perfil do Facebook

Bookmark and Share

Envie seu Comentário