Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A geração C

26 de março de 2013 0

Estamos sempre falando nas gerações Y e Z, que são digitais, mas é a geração C que está mesmo movendo a internet. Que tribo é essa? A classificação ali não é tanto por idade mas sim por seu comportamento online. Trata-se de uma geração definida pela internet e por dispositivos móveis, que consome conteúdo a seu modo. A consultoria Nielsen se refere a eles como uma geração conectada, com pessoas nascidas entre o advento do videocassete e a comercialização da internet.

Ao anunciar na semana passada ter atingido a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o YouTube destacou exatamente o papel da geração C no crescimento do site. No portal de vídeos do Google, essa geração é definida por 4Cs: conexão, criação, comunidade e curadoria.

C é a geração das múltiplas telas: dispositivos como smartphone, tablet e computador complementam um ao outro. Assistir a vídeos do YouTube no telinha apertada do telefone virou parte da rotina. Entre membros da geração C, o total de usuários regulares do YouTube em smartphones alcançou o de usuários via computadores em 2012. Segundo o Google, 41% da geração C recorre ao YouTube para passar o tempo quando está esperando por algo ou alguém.

* Texto da coluna desta semana no ZH Digital

Bookmark and Share

Envie seu Comentário