Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Resumão tech da semana

05 de maio de 2013 0

Esta aí é a minha seleção de assuntos da última semana no mundinho tech:

* Novidade importante no Instagram. Com a nova versão do app para Android e iOS, agora é possível identificar pessoas e marcas nas suas fotos. As imagens em que você aparece serão reunidas em uma sessão do perfil chamada “Fotos sobre você”, que ficará visível para todos a partir do dia 16. Ao ser marcado em uma foto, é possível esconder a imagem do seu perfil ou remover a tag. Também é possível configurar se as imagens em que você é marcado serão vistas no seu perfil automaticamente ou manualmente – o que significa que você terá que aprovar antes.

.
Crédito das imagens: reprodução

* Como entusiasta do Vine, o aplicativo do Twitter para vídeos curtos, vale avisar que a nova versão do app para iPhone permite capturar imagens também da câmera dianteira do aparelho. Enquanto isso, nada ainda de lançarem uma versão do aplicativo para Android. :(

* Vejam só a que ponto chegou a novela do 4G no Brasil: a Proteste – entidade de proteção aos direitos do consumidor – está aconselhando os consumidores a não gastarem com essa tecnologia. “O lançamento do 4G pode ser caracterizado como propaganda enganosa porque aparelhos e planos mais caros acabarão por ser operados em frequências destinadas ao 3G”, diz comunicado à imprensa da entidade.

* O Google Now – que, de certa forma, concorre com a assistente pessoal Siri, da Apple – agora também está disponível para iPhones e iPads. É preciso baixar ou atualizar o aplicativo do Google Search para contar com o recurso.

Crédito: Google, divulgação

* Lançado no Brasil o Samsung Galaxy S4, que chega às lojas gaúchas em 16 de maio a partir de R$ 2.399.

* Cientistas da IBM fizeram uma animação em stop-motion com átomos. O filme “A Boy and His Atom” não só está fazendo o maior sucesso no YouTube como foi parar no Livro dos Recordes como o menor filme de animação do mundo.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário