Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Antes tarde do que nunca...

11 de junho de 2013 0

Acabei não conseguindo passar aqui no blog ontem para comentar os anúncios da Apple, mas como eu não vivo sem o trio iPhone-iPad-Mac e leitores estão me perguntando se curti as novidades, aí estão meus breves pitacos:

O que mais me encantou foi o novo gabinete do Mac Pro, que terá um design cilíndrico e, segundo a Apple, um oitavo do volume do modelo atual.

Crédito da foto: Josh Edelson, AFP

Mas o que mais se fala mesmo é do novo visual (lindo, simples, lindo) do iOS, o sistema operacional de iPhones, iPads e iPods Touch. O que isso significa? Hora de dar adeus no iOS 7 para aquele design chamado “skeuomorphism”, que procura imitar a aparência de coisas do mundo real como as “prateleiras de madeira” no iBooks. Isso, vale lembrar, era algo que já se esperava com a saída de Scott Forstall da chefia do iOS no final do ano passado, e com o fato de que design de software entrou nas responsabilidades de Jonny Ive, o mago de design industrial da Apple).

Crédito: Apple, divulgação

O novo design do iOS é o tipo de novidade que chama a atenção, mas o que realmente faz diferença, no sentido de facilitar a vida dos usuários, são coisas pequenas, como a ampliação dos recursos de multi-tarefa com a promessa de que não isso não vai matar com a bateria, e o anúncio do AirDrop para o compartilhamento de arquivos entre dispositivos da Apple.

Correndo atrás de algo que já existe no mundo Android, o iPhone finalmente terá um Control Center (à direita, na imagem acima), que facilitará o acesso a controles como Modo Avião, Wi-Fi e o Não Incomode.

Como eu uso bastante a Siri (adoro, adoro, adoro!), não dá para deixar de registrar que a assistente pessoal do iPhone também terá uma opção de voz masculina.

A Apple fez outros anúncios na segunda-feira, como serviço de rádio online iTunes Radio, novas versões de seus computadores portáteis, e a próxima geração do sistema operacional dos Macs, que se chamará Mavericks e contará com o iBooks e o Maps.

Este vídeo aí apresenta o iOS 7 (em inglês):

Bookmark and Share

Envie seu Comentário