Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

[Cinema] The Internship diverte, mas exagera na exaltação ao Google

19 de junho de 2013 0

Na onda de filmes retratando gigantes da tecnologia, o Google ganhou uma propaganda e tanto nas telonas com a estreia neste mês da comédia The Internship. No Brasil, o lançamento está previsto para o final de agosto com o título Os Estagiários.

Estrelado pelos atores Vince Vaughn e Owen Wilson, o filme mostra dois vendedores de relógios cuja carreira se tornou obsoleta com o mundo digital. Mesmo sem entender de tecnologia, os dois quarentões vão tentar a sorte junto a uma gurizada ultraconectada no Google. Vêm daí as cenas mais engraçadas do filme, como a explicação sobre o C++ no currículo durante uma entrevista de emprego via Hangout. Quanto mais você estiver familiarizado com tecnologia, mais chances há de se divertir com a história.

Assisti ao filme, e o que mais chama a atenção é a exaltação escancarada ao Google e ao seu ambiente de trabalho descontraído. Para começar, os dois protagonistas foram selecionados para o programa de estágio sob o argumento de que diversidade está no DNA da companhia. Em seguida, vão parar em um campus que é descrito como um parque de diversão – e com comida de graça! Há ainda a funcionária que trabalha longas horas porque acredita que a empresa está fazendo o mundo um lugar melhor.

Imagens: divulgação

O Google colaborou com o filme, que conta até mesmo com a participação do cofundador da empresa Sergey Brin. Do buscador ao carro que dirige sozinho, produtos do Google também ganham uma pontinha nas telonas. Fique para os créditos, e você sairá do cinema com a sensação de que The Internship está mesmo mais para um comercial do Google do que qualquer outra coisa. Isso não significa, porém, que o filme seja ruim. Não é daquelas comédias de se chorar de tanto rir, mas tem lá os seus bons momentos.

Espiem o trailer:

Pegando carona no lançamento do filme, o Google divulgou este vídeo aí (em inglês), que mostra como é de verdade a primeira semana de estágio na empresa.

A vez da Apple nas telonas

Outro filme aguardado por fãs de tecnologia em 2013 é jOBS, em que Ashton Kutcher vive o papel do cofundador da Apple Steve Jobs. Depois de ter sido adiado por tempo indefinido, o filme ganhou uma nova data de estreia nos Estados Unidos: 16 de agosto.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário