Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Boca no trombone

27 de junho de 2013 0

Dicas de sites e apps:

* Redes sociais como o Facebook e o Twitter são os grandes palcos de desabafos online, mas há serviços como o Protestaí, que ajudam a centralizar em um só lugar as reclamações de internautas, seja sobre buraco na rua ou trama de novela. É o caso do Protestaí, que conta com app para iOS e Android, além de versão web. O endereço é www.protestai.com.

* O Reclame.aqui é ponto de referência no Brasil para quem tem queixas sobre atendimento de empresas e qualidade de produtos e serviços vendidos. O endereço é www.reclameaqui.com.br.

* O Mapa Colaborativo #protestobr está reunindo em um mapa relatos sobre as manifestações pelo Brasil. Além de uma versão web em protestosbr.marcogomes.com, há app para iPhone e Android.

* E não dá para esquecer do PortoAlegre.cc, né?  Seguindo o conceito de wikicidade, a proposta desta plataforma colaborativa é discutir a capital gaúcha, destacando o que ela tem de bom e também sugerindo como melhorá-la.

* O aplicativo brasileiro Colab, vale lembrar, recentemente ganhou o prêmio de melhor app urbano na competição internacional AppMyCity!. Uma espécie de rede social que incentiva a cidadania, o Colab permite reportar problemas de sua cidade, sugerir soluções e avaliar projetos públicos. Tem versão web e também apps para iOS e Android. Fica em colab.re.

* Os protestos pelo Brasil inspiraram o jogo V de Vinagre, disponível para Facebook (apps.facebook.com/vdevinagre). No game, é preciso fugir da polícia e juntar o maior número possível de garrafas de vinagre.

Crédito das imagens: reprodução

Bookmark and Share

Envie seu Comentário