Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Uma nova era para a TV pela internet

25 de julho de 2013 0

Vem aí o que se pode chamar de uma nova fase para os serviços de streaming online. Três séries desenvolvidas para a internet – House of Cards, Arrested Development e Hemlock Grove, todas do Netflix – angariaram um total de 14 indicações ao Emmy, o Oscar da TV americana.

Crédito da imagem: reprodução

E pouco importa se essas séries sairão vitoriosas ou não da cerimônia do dia 22 de setembro. As indicações ao Emmy, por si só, já se configuram como um divisor de águas na indústria do entretenimento ao dar respaldo a esse tipo de conteúdo na internet.

O feito também mostra que oferecer streaming online já não basta mais. O diferencial é ter conteúdo de qualidade exclusivo para internet. A Netflix – que, nesta segunda-feira, anunciou que também produzirá documentários – não é a única com a aposta em conteúdo original para a web. A Amazon estreará a sua série Alpha House ainda neste ano. A investida do Hulu é a comédia de animação Mother Up. E não dá para esquecer o Google, dono de ninguém menos que o YouTube.

Se é TV a cabo, TV aberta ou internet, o meio é o que menos importa hoje em dia. Distinções entre o que é ou não mídia tradicional, ou então entre TV e vídeo online, fazem cada vez menos sentido. Um Emmy para um conteúdo que não foi criado para a TV é a prova disso.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário